xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Cabelo em Porto Alegre

23.10.07

Cabelo em Porto Alegre

Não é nem um pouco fácil encontrar cabeleireiros em porto Alegre que realmente tenham jeito pra coisa e que estejam antenados com as novas tendências e tecnologias. A cidade não tem uma cultura de cortes fashionistas, é verdade.. mas de quando em quando descobrimos alguém em quem podemos confiar. Aqui vão alguns que eu recomendo:
  1. Matheus, do Mirage.
    Prós: preço; não trabalha com assistentes; rápido; sabe das tendências e gosta de ousar, se assim quisermos.
    Contras: nunca tem horário. Overbooking de clientes.
  2. Andreia Santanna, salão próprio (não sei o nome)
    Prós: tem um corte excepcional; trabalha com salão próprio, inaugurado recentemente na padre chagas.
    Contra: preço salgadissimo.
  3. Vanusa, colorista do Hugo Beauty
    Prós: conhece muuuuito de cor. Pra momentos de tragédia capilar. O salão tem lanchinho.
    Contras: não ousa tanto, trabalha com 2 assistentes, e costuma demorar bastante.
  4. Edson, do Sexton
    Prós: tem um corte moderno, sempre ligado nas tendências; o salão é lindo.
    Contras: preço salgado; virou point - tem que estar com animo de encontrar um monte de gente circulando; tem muita gurisada jovem cortando (não me sinto relax).

20 comentários:

  1. eu ando bem afim de cortar com outro.. as vezes e bom variar. Mas cortar so ano que vem! vou deixar crescer um pouco. 0/

    ResponderExcluir
  2. esqueceu de dizer q a andreia e' de lua, de vez em quando agindo q nem uma grumpy bitch.

    ResponderExcluir
  3. total furona aqui...

    mas cortei várias vezes com o Léo, da Thippos (acho que é assim) da Olaria, e ele é ótimo. Fez cursos em Buenos Aires e em Barcelona, pra quem gosta dos moderninhos estilo hermanos, navalha, franjam essas coisas. Agora ele tá radicalizando mais, usando mil cores e recortes.
    O contra é que em dois anos o corte passou de 40 pra salgadíssimos 70 reais!

    Mesmo assim, vale a rapidez e a simpatia SEM IGUAL dele...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Alice. O Léo é ÓTEMO!!!! Há anos que só entrego meus cabelos a ele. Q por sinal foi quem me salvou depois de uma descoloração radical mal sucedida. Amém Léo Zamper e Andre ( proprietário da Thippos)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Martina!
    Que bom que te encontrei na internet. Preciso de um conselho. Quero cortar e vender meu cabelo em Porto Alegre. Tens alguma indicação? Um abraço, Cariane

    ResponderExcluir
  6. Oi Cariane!
    Isso infelizmente não sei.
    Suponho que em salões que fazem mega hair, tipo uma estética Mara, etc.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie!! Adorei as dicas. Olha só, tenho cabelo crespo e aaaaamoo meus cachos! Há 1 ano e meio cortei na altura dos ombros,sendo que eles era na cintura!! ameii! Dai fiz californianas!!! amei denovo!O problema é q to enjoada, to afim de cortar bem ousado denovo e nao me importo de ir até Porto Alegre cortar (sou de Novo Hamburgo).Meu cabeleireiro é muito bom,mas tem errado com alguns conhecidos,dai desanimei.
    Quais são astendencias para crespos no inverno??cores e cortes?Tem algum expert em crespos por ai?
    valeuu

    ResponderExcluir
  8. Olá. Já tive tentativas desastrosas...Posto aqui, pq sou do interior e queria uma opinião...uma dica de um profissional que fosse meu numero, hehe.
    Tenho o cabelo medio, 'virgem' , sem nenhum resquicio de tinta NADA, ele tá levemente repicada na oarte de tras e eu queria algo meio termo, meio desfiado, moderno ...mas nada muito assim CHEGUEI sabe... fico na dúvida de onde fazer sem sair com algo que não entendam o que quero. Pelo que li, pensei no MIRAGE, ... mas o GOTAn me interessou... que me dizem?

    ResponderExcluir
  9. OI Tina!!Pô fiquei triste em saber q não gosta de assistentes, mas me formei a pouco tempo na Academia Mirage, e estou procurando um emorego como assistente sim, pois sei q oq aprendi não foi o bastante, e nunca será!!!bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Elizandra,
    gosto de assistentes, sim!
    Não gosto é quando os profissionais seniors "abusam" do uso. Exemplo: você vai num cabeleireiro top mas ele não toca no seu cabelo. Quem faz a tintura, aplica, escova é o assinstente - mas o precinho não muda.
    Vai com calma que todo mundo já foi assistente nessa vida, não importa a profissão. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. O salão da Andréa Santanna chama Gotan, e lá também trabalham o Mauro (ex-Thippos da Olaria) e Eric Maekawa (ex-Sexton). Corte ótimo, preço realmente salgado... :-s
    Eu gosto do Eduardo da Thippos da Miguel Tostes, ótimo pra cabelo curto!

    ResponderExcluir
  12. Preciso de uma pessoa para progressiva, quem sugerem? meu cabelo é cacheado apenas na raiz agora...

    ResponderExcluir
  13. Tambem concordo que achar um bom cabelereiro em POA 'e muito dificil. Eu cortava o cabelo no Tony Guy em Londres e era com o pessoal que estava aprendendo entao eles queriam mesmo era arriscar, o que pra mim era otimo, mas quando voltei demorei muito pra encontrar alguem que tivesse esse mesmo espirito e que tivesse disposto a ousar. Foi por puro acaso que encontrei o Cako, que esta trabalhando no Alison Salles perto do Paseo e nao troco mais. Ele realmente 'e muito bom e fora que 'e um querido!!! Preco muito acessivel. Fica ai a dica meninas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cako realmente é excelente. Descobri que ele está na Equipe RICARDO VALÉRIO e é o cabeleireiro do GNT com a Juliana Paes...Quando eu cortei meu cabelo e ficou incrivel, só tive a agradecer ao blog, nunca tinha tido um corte tão bem feito e com uma pessoa que realmente nasceu pra isso. Me impressionei e a sua dica Bruna, valeu! ...o blog dele tem algumas dicas boas e mostra o trabalho dele...além de ser um querido!! cakopenteados dmais!!!

      Excluir
  14. oi tina,
    meus cabelos são cacheados, e cortei com uma mulher de gravataí, tipo sei lah n ficou o q eu queria, dai deixei crescer e agora quero cortar meio curto, ousar realmente, tava lendo seu post e vi o matheus, indica no meu caso? ou tem outro? n quero pintar, quero só ousar no corte,
    beijo querida:)

    ResponderExcluir
  15. Incrível!Meu cabelo era preto e eu já tinha ido em vários salões e ninguém conseguia clarear o mesmo sem deixar amarelo, dourado, ou vermelho, pois a pigmentação do meu cabelo puxa para essas cores. Graças a você Tina fui no Gotan e fui atendida por uma profissional maravilhosa! A Andréia ficou uma tarde toda clareando o meu cabelo, não danificou nada. Está ótimo! O corte dela é excelente, meu cabelo ficou lindo! E olha que não achei caro, o preço foi bem acessível por todo o trabalho que ela teve. Obrigada pela indicação. Seu blog é ótimo! Beijos- Tati (Itália)

    ResponderExcluir
  16. Oi, gostaria de uma indicação de um cabeleireiro que fosse bom e não muito caro em porto alegre. Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu cortei com a Andrea, no Castelo Alto da Bronze, ela é fantástica, acertou de primeira, tanto na cor como no corte. Já fez cursos fora, trabalha sozinha num lugar muito maneiro! Eu era cliente do Sexton e já cortei em vários salões... mas agora acho que não troco mais.

    ResponderExcluir
  18. Difícil é achar um cabeleireiro que não tenha preguiça fazer luzes e não apenas jogar a mesma ox em todo cabelo e nas manchas colocar tonalizante e deu. Em uma semana o tonalizante sai e ai sim, vamos ver o trabalho ou cagada do profissional.

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails