xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Escova Progressiva Marroquina

16.12.07

Escova Progressiva Marroquina

Mais uma? Sim, mais uma.
Depois da progressiva de chocolate, açúcar, morango, caviar (que pelo que sei são iguais; só muda o cheiro), que precisam de 3 dias sem lavar ou prender o cabelo, tem agora a escova inteligente e a escova marroquina.

A escova inteligente eu ouvi falar algumas vezes, mas não conheço ninguém que tenha testado. Em princípio, dá pra lavar após algumas horas, o que é ótimo - se funcionar, é claro.

A escova marroquina começou em São Paulo, e alguns profissionais estão usando no Rio Grande do Sul. Composta, entre outras coisas, por argila branca e 0,2% de formol, promete tratar os cabelos e melhorar a textura, sem alisar completamente. Falando em termos comuns, dá um jeito no cabelo que com o suor do verão, já acorda todo esquisito. Pode lavar no dia seguinte, tem cheirinho de baunilha, e dura em média de 3 a 5 meses. A porcentagem baixa de formol não alisa: apenas conserva os agentes hidratantes e emolientes da fórmula.

Eu não quero alisar os cabelos totalmente, mas confesso que a progressiva é uma mão na roda. Dormir com os cabelos molhados e acordar deslumbrante? Isso mesmo. Bate aquele ventão na praia e depois não tem nenhum nó? Aham.
Lá fui eu testar a bendita! Depois conto os resultados pós-lavagem!
Dúvidas sobre a querida? Achei um fórum do yahoo com muuuiiitas perguntas e respostas, pra quem se interessar.


Obs: Mas não dá pra fazer em qualquer lugar.
Se estiver sem grana, espere mais um pouco, pague em mil vezes no cartão, mas faça em um salão legal. Na busca pelo cabelo liso, tem muito picareta por aí e pior que uma franja suada é ficar careca.

Assuntos: Produtos, serviços, Cabelos, Escova progressiva marroquina, Porto Alegre, cabeleireiros

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie. Fiz a escova inteligente e funciona da seguinte forma: 1. lavar o cabelo com shampoo anti-resíduo. 2. secar. 3. aplicar o produto. 4. escovar e fazer chapinha. 5. aplicar neutralizante. 6. lavar novamente.
    Fica maravilhoso, mais liso impossível, além de ficar com muito brilho, macio e hidratado. Por enquanto to adorando (fiz há 1 semana). Bj

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já fiz a escova inteligente e a marroquina. A inteligente foi a primeira pra dar jeito no cabelo cacheado que não queria mais ficar tão cacheado assim. Gostei bastante mas de cara não funcionava muito, tinha que apelar sempre pro secador e a escova pra conseguir o resultado que eu queria. Meu atual cabelereiro me recomendou a marroquina pra manter o cabelo mais liso e tem dado certo. Faço sempre de dois em dois meses e o cabelo que era ressecado ficou até oleoso. Gosto muito do resultado e da praticidade, sem dúvida nenhuma vale a pena pagar mais!

    ResponderExcluir
  5. Como fazer a escova marroquina ,algas e flores PLANCTON


    moda do momento nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo é a escova marroquina. É uma das técnicas mais procuradas para alisamento de cabelo. O investimento vale a pena já que sua ação dura por 3 meses. Em alguns casos pode durar por até 7 meses. Ela recebe este nome ter como base um produto desenvolvido por uma empresa de Marrocos chamada PLANCTON. O segredo da formula é a mistura de 0,02% de formol com queratina, proteinas da seda, argila e cacau.
    O procedimento é tão simples qualquer pessoa pode fazer a ESCOVA MARROQUINA em casa. Os passos são bem simples. Veja:
    1) Lave o cabelo
    2) Tire bem a humidade utilizando uma toalha
    3) Aplique o creme para escova marroquina PLANCTON (compre ele aqui)
    4) Observe com atenção que o creme é aplicado mecha por mecha.
    5) Depois de 15 minutos você deve usar a escova e passar a prancha.
    Caso tenha dúvida com relação a como passar o creme em cada mecha e como é feita a utilização da escova e da prancha é recomendável que você procure a ajuda de um profissional em algum salão de beleza da sua cidade.
    A duração da escova marroquina é de 3 meses. Observe que o produto utiliza uma pequena concentração de formol. Algumas pessoas podem reclamar de ardencia nos olhos. Além de alisar o cabelo a escova marroquina costuma recuperar os fios fragilizados, da mais brilho e elasticidade com um resultado final muito próximo do natural. A grande vantagem e diferença da escova marroquina em relação a escova progressiva é a hidratação e a durabilidade. Muitos especialistas chamam a escova marroquina de alisamento semi-definitivo e não pode ser classificado como alisamento temporário.
    Uma característica interessante da escova marroquina é que quanto mais danificado se encontra o cabelo melhor é o resultado. Ela permite ser aplicada sobre qualquer outro procedimento químico que o cabelo tenha recebido anteriormente.
    Outra característica vantajosa da escova progressiva é que o produto químico aplicado no cabelo é retirado no próprio salão de beleza. Você não precisa ir para casa com nada aplicado no cabelo. DUVIDAS entre no site .Clique Aqui. E entre no site da planton ou
    Ou fale agora pelo MSN:: plancton.host.sk ou ligue (21) 3072-2920 Rodrigues oou cris

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de comprar essa progressiva como eu faço , por favor entre em contato
    silvania (11) 7991-2885

    ResponderExcluir
  8. gostaria de comprar essa essa escova por favor entre em contato.(96795976)sandra fernades,(cabelereira)

    ResponderExcluir
  9. quero compra essa escova marroquina para fazer em casa.. como faço? qual o site?

    ResponderExcluir
  10. fiz luzes nos cabelos posso fazer a escova marroquina ,é melhor que a progressiva

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails