xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: O Diabo Veste Prada...

4.12.07

O Diabo Veste Prada...

... mas também corta o cabelo!
Achei um texto no no blog da revista TPM que criticava tendências de cabelo e achei interessantes comentar. Aqui vai um trecho:

“A franja começou a hypar um ano atrás por causa do visual da personagem Andrea Sachs, de O Diabo Veste Prada, interpretada pela Anne Hathaway. Patricia Fields, a figurinista do filme, colocou a moça de franja seguindo uma onda que vinha das passarelas no início de 2006. E o look pegou primeiro entre as meninas mais descoladas e depois virou febre”, explicou o editor de moda contribuinte da revista Daslu, Mario Mendes, espécie de enciclopédia fashion que responde a todas as nossas dúvidas. Mas por que será que agora até a Ellen Jabour e a caixa do banco usam franja?
“Leva pelo menos um ano para uma tendência de moda chegar no varejão”, alfineta Mario. Sua teoria é confirmada pela editora da revista Moda, da Folha de S.Paulo, Camila Yahn. “Várias personagens lindas, tipo a Valentina, usavam franja e ganhavam um ar sexy. Mas muitas usam porque está na moda mesmo.”
Então, não se sinta ofendida se você usa franja. Nós quase caímos na tentação e achamos que cada um deve ter o cabelo que quiser. Mas, se você estiver pensando em fazer o corte, pense que... vai ficar igual a todo mundo. E, se você quiser ficar igual a todo mundo, bem, aí é problema seu, né?

Não pude deixar de pensar na ironia da autora de mencionar justamente o Diabo Veste Prada! Quem se lembra quando a personagem Andrea diz que os cintos verdes são iguais, e Miranda responde cruelmente criticando o medonho suéter azul cerúleo que ela usava pensando que estava completamente livre das influências do mundo da moda?
Se a tal Valentina do texto da TPM tentou ficar sexy ou na moda, quem se importa? Desde que fique legal, tá valendo! E igual por igual, quem quiser ficar diferente meeeesmo no país dos ondulados longos, que raspe a cabeça.

3 comentários:

  1. Achei ótima sua colocação!

    Criticam quando você segue uma tendência, dizendo que quer ficar igual a todos. Quando não segue, está fora de moda!

    Concordo com você, se quiser ser diferente, raspe a cabeça!

    ResponderExcluir
  2. Pior que se raspar, vão dizer que quer imitaar a Britney!
    Pra mim é o seguinte, não me importo com o que os outros dizem, Eles SEMPRE serão os OUTROS!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com vcs,
    uso o memso corte no meu cabelo
    desde q eu tinha 12 anos estou com 22
    e nunca me enjoei dele,ja tentaram fazer minha cabeça pra cortar curto ou,desfiar,mas eu gosto dele assim e nao mudo pra agradar ninguem.

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails