xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Novembro 2007

29.11.07

Falando em chanel modernoso

Olha a Katie Holmes aí! Saiu da toca e está corte novo, à la Rihanna, mega anguloso, com franja.
Adorei!
(dica: Mayume Hausen)

Ps.: Já o Tom cruise.... afe! Que franja é essaaaaaaa??

27.11.07

Nova Pesquisa!

A pesquisa anterior foi " Qual o melhor estilo masculino?" fechou com:
  1. Estilo argentino e mullets com 83% dos votos.
  2. Moicano com 23% .
  3. Estilo surfista com 15%.
A nova pesquisa já está ali no cantinho direito.
Qual a melhor tendência pra 2008??
Participem!

Novos Looks das Celebridades

Dei uma procurada pra ver quem está de novo look por aí. Será que os curtos pegam aqui no Brasil? Acho brabo, mas...












A Leticia Birkheuer cortou curto! Ela não fica feia nunca, mas não gostei do corte. Meio anos 90, apesar que sei que ela quis outra deecada como referência. Talvez liso funcione melhor.













A Malu Mader deu uma repicada. Ficou ótimo! Rejuveneceu alguns anos..o cabelo dela na novela tava medonho...












A Aline Moraes cortou franjão. Adorei!!

21.11.07

Tendências Inverno 2008 - no norte do mundo

Enquanto aqui o verão nem começou ainda, no norte do planeta já se diz o que vai ser moda por aqui num futuro bem próximo.

1. Para cortes curtos/medios: O chanel alongado, liso ou ondulado bem natural; cortes estilo menino; cortes com cara de "saí da cama agora", bem texturizados, ótimo pra rostos finos; camada, muuuitas camadas; franjão.
2. Para cortes longos: muitas camadas e franja, tipo o novo corte da Kate Moss (esse não tem erro!); natural, com algumas camadas ao redor do rosto apenas; corte com navalha, bem esvoaçante.

De qualquer forma, tudo indica que o cabelo "chapinha" a la Jennifer Aniston em "Friends" já era. Cabou-se. Pelo menos por enquanto, viva o volume, viva as camadas! E franjas. Muitas franjas. Bem lisona e pesada (cabelos grossos), ou natural, meio bagunçada, tanto faz (melhor pra cabelos finos). Desde que tenha franja, ok. :)



Curtissimos!

Parece que virou febre!!!
Toda hora aparece uma celebridade com os cabelos beeem curtinhos (seja um chanel com suas variações, ou o corte "pixie", beeeem curtinho). Rihanna, Bioncé, Natalie Portman, Paris HIlton e segue a lista!
Alguém se habilita?






17.11.07

Estilo "Emocore"

Estava saindo pra uma festa outro dia e quando estava na porta pra sair, começou a passar um vídeo na TV com a banda Paramore. Nunca tinha ouvido falar, na verdade, mas tive que parar pra ver. O que é o cabelo da vocalista Hayley Williams?? Perfeitoooo!!
Claro, no estilo punk rock de ser. Ousadíssimo! E ela é linda tb!
Vale a pena conferir. Abaixo vai o vídeo que me chamou a atenção.




12.11.07

Produtos - existe o bom e barato!!

A gente sempre está em busca de coisas muito boas e muito baratas - claro que isso quase nunca acontece, né? Mas depois de fazer uma progressiva de chocolate no meu cabelo ano passado (isso vai render um post só pra progressivas mais tarde!), acabei usando um produto espetacular meio sem querer. Nunca tinha ouvido falar até então, e o pote não pode ser mais brega. Mas o preço é bom, e o resultado é ótimo!
Elans é a marca. Meus preferidos são shampoo e condicionador de queratina, sem sal - essenciais pra cabelos com progressiva - e a máscara de tratamento em creme. A máscara custa uns R$26,00, dura meses, e achei o efeito tão bom quanto a da kerastase, que custa uma fortuna. O Shampoo custa em torno de R$13.

8.11.07

Dreadlocks - como fazer

COM SPRAY - temporário
1. Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos e seque o cabelo com secador.
2. Divida o cabelo em mechas, de pequenas a medias, onde deseja fazer os dreads.
3. Com spray de alta fixação, borrife sobre as mechas.
4. Depois, mecha a mecha, pegue um pente de metal e penteie das pontas para a raíz,
desfiando (tipo anos 80).
5. Depois torça cada mecha e aplique bastante spray, até elas ficarem duras.
6. Pronto! Dura até 2 semanas!







COM CERA
Este é seguramente o mais utilizado nos dias de hoje, funciona com qualquer tipo de cabelo. É necessário que o cabelo tenha no minimo 20 cm. O processo consiste em dividir o cabelo mechas de cerca de 2cm, e pentear cada setor da ponta para a raíz com um pente de ferro visando embolar os cabelos (também tipo anos 80). Depois de embolados todos os dreads, coloca-se uma borrachinha de cabelo bem fininha de silicone. Alguns aplicam cera de abelha para fixar as mechas - outros são completamente contra. Isso exige uma manutenção frequente por meses, que consiste em renrolar as mechas com a palma da mão (e/ou reaplicar a tal da cera).




COM AGULHA/LÃ

Esse método é bem colorido e bastante usado: faz dreads mais compactos e limpos. Divide-se o cabelo e penteia-se da ponta à raiz, como no processo com cera. Daí "costura-se" o cabelo com uma agulha de crochê. Algumas pessoas depois disso ainda aplicam a cera - pelo que li, não é uma boa, pq enseba os cabelos. Uma manutençào frequente é muito recomendada, que consiste em re-costurar os cabelos com a agulha quando soltam alguns fios e enrolá-los com a palma das mãos.
. A lã serve para "encrementar" o dread já que ela pode ser usada quando se estiver trançando ou apos o dread estar pronto. Escolha suas cores peferidas!


4.11.07

Acessórios Verão 2008

Dizem por aí que o que vai se usar nas cabeças no verão 2008 são faixas em cores quentes e tiaras maravilhosas. Particularmente prefiro as bem largas ou as bem fininhas, chiques.
O ruim dos lenços é que em cabelos lisos eles escorregam que é um horror...o que eu vi numa loja no Uruguai que achei o máximo, foi um lenço lindo com uma tiara escondida - no cabelo, parecia um lenço, mas por causa da tal tiara, ele não saia do lugar. Ficava ali, direitinho! Bem fácil de fazer!


Novo Look das Famosas! Loiras ou Morenas?




Mas oooolha só!
Kiera Knightly, Beyonce, e ms. beckham. Que tal?

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails