xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Dezembro 2007

28.12.07

Escova Progressiva Marroquina - parte 2

Vamos aos resultados.
A tal escova marroquina deu um resultado regular. Deu uma "ajeitada" no cabelo sim, mas se a intenção era alisar, durou 2 semanas. O que mais achei diferente da progressiva de chocolate, foi o fato que quando molhado, o cabelo fica muito ressecado - com a progressiva de chocolate, o cabelo fica sempre sedoso. A impressão que dá, é que não vai ficar legal até que fique 100% seco.
Minha conclusão é: tá na chuva é pra se molhar - ponto pra escova de chocolate, apesar dos 3 dias sem lavar...quer moleza, senta num pudim, né? A que dura mesmo é a de chocolate.

***Porém, os cabeleireiros podem dizer o que eles quiserem. A utilização de formol em alisamentos capilares é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não tem essa de "esse é o único produto que a Anvisa liberou" ou "tem apenas, 0,2%". Mas o risco é de cada um. Mas é legal se informar sobre o assunto, antes de encarar uma progressiva.

Site da ANVISA, cheio de informações.

16.12.07

Escova Progressiva Marroquina

Mais uma? Sim, mais uma.
Depois da progressiva de chocolate, açúcar, morango, caviar (que pelo que sei são iguais; só muda o cheiro), que precisam de 3 dias sem lavar ou prender o cabelo, tem agora a escova inteligente e a escova marroquina.

A escova inteligente eu ouvi falar algumas vezes, mas não conheço ninguém que tenha testado. Em princípio, dá pra lavar após algumas horas, o que é ótimo - se funcionar, é claro.

A escova marroquina começou em São Paulo, e alguns profissionais estão usando no Rio Grande do Sul. Composta, entre outras coisas, por argila branca e 0,2% de formol, promete tratar os cabelos e melhorar a textura, sem alisar completamente. Falando em termos comuns, dá um jeito no cabelo que com o suor do verão, já acorda todo esquisito. Pode lavar no dia seguinte, tem cheirinho de baunilha, e dura em média de 3 a 5 meses. A porcentagem baixa de formol não alisa: apenas conserva os agentes hidratantes e emolientes da fórmula.

Eu não quero alisar os cabelos totalmente, mas confesso que a progressiva é uma mão na roda. Dormir com os cabelos molhados e acordar deslumbrante? Isso mesmo. Bate aquele ventão na praia e depois não tem nenhum nó? Aham.
Lá fui eu testar a bendita! Depois conto os resultados pós-lavagem!
Dúvidas sobre a querida? Achei um fórum do yahoo com muuuiiitas perguntas e respostas, pra quem se interessar.


Obs: Mas não dá pra fazer em qualquer lugar.
Se estiver sem grana, espere mais um pouco, pague em mil vezes no cartão, mas faça em um salão legal. Na busca pelo cabelo liso, tem muito picareta por aí e pior que uma franja suada é ficar careca.

Assuntos: Produtos, serviços, Cabelos, Escova progressiva marroquina, Porto Alegre, cabeleireiros

11.12.07

Nova coleção Tony & Guy

A nova coleção de tendências Tony&Guy já está no ar!
Tem três sessões com diferentes estilos que eles chamaram de Model.Me, KAIZEN e Label.m.
Aqui vão algumas imagens.

Novo visual - celebridades

Quem mudou as madeixas por aí?












A Grazi Massafera deve estar na psicóloga até hoje tentando se convencer de que esse visual não ficou tão ruim assim.













Keira Knightley, belíssima, com um corte mega moderno. Bem Barcelona. Adoro ela. Sempre acerta.









Michelle Williams, (no centro) que atuou em Brokeback Mountain ou Dawson's Creek pra quem se lembra, deixou mais compridinho e descoloriu. Ficou bem mais legal que o mega curto que estava antes.

7.12.07

Chanel de mentirinha

Com todo esse buzz de chanel por aí, já teve aquela vontade louca de testar o bendito corte mas não tem coragem?
Apela pros velhos e bons grampos de cabelo, e faz um de mentirinha!
Pra cabelos retos (sem repicados), é só prender a parte de trás pra dentro do cabelo, no sentido da nuca, e prender com os grampos. Fica um chanel redondinho!
Pros cabelos repicados, é só prender os fios das camadas mais baixas, e fica um chanel bagunçado. Pode fazer um rabo de cavalo tb e daí usar os grampos, pra facilitar.
(Na foto, eles usaram aqueles prendedores de cabelo com a base redondinha, em "U", que é mais fácil. Mas com os grampitchos funciona super bem!)






4.12.07

Quem ficou melhor de franja?

Enquete da Revista Caras pra ver qual famosa ficou melhor de franja.
Ivete Sangalo liderou!


Resultado da pesquisa: tendência 2008

O resultado da pesquisa fechou com as melhores tendência de cabelo pra 2008 sendo franjas e repicados, com 84% dos votos, seguido de chanel com 33%.
Adoro as franjas (mas não ficam bem em todo mundo); os repicados são super fáceis de manter e não tem erro do cabelo liso ao ondulado. Já o chanel curto é mais complicadinho. Tem que dar retoques de 2 em 2 meses no máximo pra não sair do corte, mas é super fashion.
A referência mais legal pra repicados são os cortes do llongueras. Amo!!!
Aqui vão algumas fotos de referência das tendências vencedoras!




















Stephany Britto adotou o chanel! Mas não sei não... A Débora Falabella está um amor com o novo look.
























Priscila Fantin de corte repicado e franja. Tá super bonita! Acertou 100%! Mas acho esse corte e cor da Hellen Jabour tudo de ruim..não sei se ela cortou assim pra sair do estilo "sou sósia da Gisele", mas sinceramente não é tão ruim assim ser sósia da mulher mais linda do mundo, né?



O Diabo Veste Prada...

... mas também corta o cabelo!
Achei um texto no no blog da revista TPM que criticava tendências de cabelo e achei interessantes comentar. Aqui vai um trecho:

“A franja começou a hypar um ano atrás por causa do visual da personagem Andrea Sachs, de O Diabo Veste Prada, interpretada pela Anne Hathaway. Patricia Fields, a figurinista do filme, colocou a moça de franja seguindo uma onda que vinha das passarelas no início de 2006. E o look pegou primeiro entre as meninas mais descoladas e depois virou febre”, explicou o editor de moda contribuinte da revista Daslu, Mario Mendes, espécie de enciclopédia fashion que responde a todas as nossas dúvidas. Mas por que será que agora até a Ellen Jabour e a caixa do banco usam franja?
“Leva pelo menos um ano para uma tendência de moda chegar no varejão”, alfineta Mario. Sua teoria é confirmada pela editora da revista Moda, da Folha de S.Paulo, Camila Yahn. “Várias personagens lindas, tipo a Valentina, usavam franja e ganhavam um ar sexy. Mas muitas usam porque está na moda mesmo.”
Então, não se sinta ofendida se você usa franja. Nós quase caímos na tentação e achamos que cada um deve ter o cabelo que quiser. Mas, se você estiver pensando em fazer o corte, pense que... vai ficar igual a todo mundo. E, se você quiser ficar igual a todo mundo, bem, aí é problema seu, né?

Não pude deixar de pensar na ironia da autora de mencionar justamente o Diabo Veste Prada! Quem se lembra quando a personagem Andrea diz que os cintos verdes são iguais, e Miranda responde cruelmente criticando o medonho suéter azul cerúleo que ela usava pensando que estava completamente livre das influências do mundo da moda?
Se a tal Valentina do texto da TPM tentou ficar sexy ou na moda, quem se importa? Desde que fique legal, tá valendo! E igual por igual, quem quiser ficar diferente meeeesmo no país dos ondulados longos, que raspe a cabeça.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails