xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Resultado da pesquisa : "Qual o melhor tratamento para domar os cabelos?"

3.4.08

Resultado da pesquisa : "Qual o melhor tratamento para domar os cabelos?"

Ganhou a "escova progressiva de chocolate", com 42% dos votos, seguido de "escova progressiva marroquina", com 33% dos votos.
Aqui vai uma matéria legal sobre o assunto que eu achei no terra:

A escova de chocolate é a mais nova arma para domar os fios, definir cachos e alisar as madeixas. A técnica faz uma drenagem capilar à base de chocolate, hidrata e tira o volume. O procedimento é semelhante ao da escova progressiva, com a diferença que não tem formol na fórmula.
A cabeleireira Brigitte Revollo, do salão Bigitte Fine Arts, do Rio de Janeiro, usa essa técnica há três meses e explica que o produto usado na escova de chocolate é formulado com queratina líquida, proteína da seda e matérias primas naturais, como o extrato de cacau e cafeína.

"O cacau e a cafeína são substâncias ricas em ácidos graxos, que fornecem emoliência e nutrição aos fios. Todas essas substâncias associadas ao tioglicolato de amônia, agem recuperando os estragos provocados por agentes naturais ou químicos, e ainda, alisam os fios", diz.

Em cada tipo de cabelo o efeito produzido pela escova é diferente. Segundo Bigitte, a escova de chocolate em cabelos muito crespos ou afros doma os fios e define os cachos. O tratamento também pode ser feito em cabelos com relaxamento. "A escova deixa os cachos maiores e melhora o visual do cabelo", afirma.

Em cabelos ondulados os fios ficam lisos. O efeito da escova de chocolate dura cerca de 60 dias. O tratamento leva cerca de duas horas para ser finalizado.

Depois de feita a escova, é preciso ficar três dias sem lavar ou prender os cabelos para não retirar o produto dos fios e nem marcar. "O produto abre a cutícula do cabelo. Essa escama leva 72 horas para fechar. Se os fios forem lavados antes de dois dias ¿que é o tempo mínimo para garantir um bom resultado do tratamento- todo o produto vai embora do cabelo", justifica Brigitte.

Para garantir o efeito liso ou dos fios e cachos domados, Brigitte sugere que seja feita uma cauterização mensal. A união desse tratamento a escova de chocolate faz com que o resultado dure cerca de quatro meses.

O preço médio da escova de chocolate é R$ 250,00.


Em porto alegre, eu recomendo fazer:
  1. Progressiva de chocolate, com Matheus, na Estética Mirage. (51) 3381.2000
  2. Progressiva marroquina, com Márcio, no Daiane Model. (51) 3346. 3131

2 comentários:

  1. Estou pensando seriamente em alisar os meus cabelitios por um tempo.
    Meio que enchiiii o saco de cuidar dos cachos, e quero mudar um pouco de fase, ficando mais lisa .. O que tu me recomenda? A escova de choco já fiz mas não é tãããão eficiente assim, precisaria de algo mais radical.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai queri...será?? Não mata os cachos!! Faz um corte mais curto, rapicadão, com volume!!
    :(((

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails