xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Pronto.Cortei, by Luisa Abreu

7.9.08

Pronto.Cortei, by Luisa Abreu




Aqui vai um post especial da minha amiga Luisa Abreu, que resolveu cortar o cabelito, e aceitou fazer uma "matéria" com a hair stylist, Lisi, figura meio misteriosa no meio dos cabelos.

Ficou lindo, bem "español". Então vamos lá:

"Fazia um tempão que eu não cortava o cabelo porque estou tentando deixar ele crescer. Até chegar naquele ponto onde as pontas se rebelam e o corte vigente se torna não-existe mais-corte! Hora de passar uma tesourada.

Estava a fim de cortar com alguém diferente e já tinha ouvido falar da Lisi "The Cut", uma cabeleireira que detesta o meio "cabeleireirístico" e é famosa pelos seus cortes lindos e práticos. Descobri o telefone dela e marquei uma hora.

Expliquei o meu drama pra Lisi, respirei fundo e sentei na cadeira. Enquanto isso, a Lisi me contou a trajetória dela. Faz alguns anos que ela é cabeleireira, e desde sempre cortou em casa, ou em lojas. Ela adora misturar tendências de corte – o que geralmente num salão não ocorre – afinal, os salões tem uma linha e os hair stylists devem seguí-la. Sua propaganda é o boca-a-boca. Ela explicou que, como gosta de fazer cortes mais ousados e para um público bem determinado, prefere trabalhar by herself e com clientes indicados pelos seus amigos e clientes mais antigos, que já conhecem seu trabalho. Com o passar do tempo, ela ficou conhecida e novas oportunidades surgiram. Frequentemente ela viaja pra cortar cabelo de galera de agências de publicidade em São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados. Além disso, ela faz os cabelos de muitas bandas de rock famosas e/ou independentes, inclusive de algumas que ela teria vergonha se eu revelasse quais são, em festivais de rock Brasil afora. Até a rede Globo – pasmem – conhece o trabalho dela.

Perguntei o que ela achava, de maneira geral, do visual das gaúchas (eu acho a maioria bem conservadora e sem graça). Ela respondeu que no Rio isso é mais gritante ainda, porque lá o culto ao corpo é muito forte, portanto, o cabelo fica em segundo plano. O look é cabelão reto sem muitos cuidados.

O clima de cortar o hair com a Lisi é super divertido. Se nota que ela ama o que faz. O trabalho dela é bem artesanal e encarado como se fosse arte – ela trabalha como uma artista esculpindo e moldando a sua obra. Nesse caso, o cabelo.

Adorei o meu corte. Ficou leve, moderno e não perdi muito comprimento (exatamente como eu queria!). Já faz mais ou menos um mês que cortei. To achando super fácil de usar: lavo, dou uma secadinha e tá pronto. Uso uma cera pra dar um up no visual quando quero.

Esses dias fui num salão renomado tirar a sobrancelha e os olhares se voltaram pro meu cabelo, foi demais. Todo mundo elogiou.

O corte da Lisi, recomendo e assino embaixo.

Luísa Abreu, a.k.a Lura"

  • Para encontrar a Lisi, aqui vai o fone: 9268 6649
  • Comunidade da Lisi no orkut.


Assuntos: cabelos, porto alegre, serviços, Novo Look, Corte, medios, colaboração, Lisi, cabeleireira, moderno

5 comentários:

  1. a correspondente adorou colaborar ;)

    ResponderExcluir
  2. que liiindo o corte :O
    qual o end da lisi? (tipo, seela estiver em sampa, sei la :~)
    até jah entrei na comu D:

    ResponderExcluir
  3. camila - liga pra ela. O celular está no fim da matéria!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAHHHHHH
    a lisi é o máááximo! é a minha peluqueira oficial de POA! AMO!
    adorei q saiu aqui no teu blog!

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails