xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Setembro 2008

24.9.08

Tem moicano pra todo mundo.

Adoro moicanos.
Punks, verdadeiros, falsos, com mullets, para homens e mulheres, vale tudo.
Eu estava há horas pra postar um "faça-você-mesma-um-moicano-falso", porque é um penteado que eu adoro (pra ocasiões bem específicas, é claro). E também, porque meu colega de curso Gringo, colaborador-bloggeiro do Tropecei Nisso Aqui, me pediu umas referências desse cabelito.
Mas daí, resolvi postar primeiro algumas idéias, pra depois fazer o meu passo a passo.

O Moicano mesmo, vêm do movimento punk; mas logo migrou pro pessoal mais "normal", por assim dizer, como um estilo alternativo de cabelo. E logo vieram também os "falsos moicanos" (do inglês, faux-hawk): moicanos estilizados com gel, cera, penteados e afins, ao invés de raspado dos lados. Funciona muito bem pra penteados mais ousados ou pra quem não está afim de deixar o estilo muito radical.

ps.: o "faça-você-mesma-um-moicano-falso" que eu vou ensinar, em breve, é igual a da japinha de cabelos multicoloridos (última imagem).























































































































































Assuntos: Corte, tendencias, cabelos, cabeleireiros, moicano, penteados, homens, mulheres

21.9.08

E, finalmente, tendências 2009!

Viva!
2008 foi o ano do corte curto (o que é incrível como tendência brasileira). O bob reinou absoluto. O pob (bob anguloso) também.
E agora?? O que vem por aí?

Pesquisas pelo mundo virtual indicam:
  • Cortes para 2009
    - bob curtíssimo
    - corte pixie (já vimos no post da Victoria Beckham)
    - Cabelos compridos
    - O clássico bob

  • Estilos para 2009 (como usar os cortes, principalmente os longos)
    - sereia (ondulado, divivido para o lado)
    - bem liso chapeado
    - Volumoso, longo, luxo
    - look vintage/ boêmio (musas: irmãs Olsen)
    - Trancinhas

  • Cor para ousar
    - loiro platinado

    Indo mais a fundo:

    Curtos
    Quem já cortou um bob/pob, relaxa que ele ainda permanece modernérrimo. Aposte no look natural sexy, como a da Kate Moss. As franjas também ficam, mas a tendência aponta pras franjas retas, bem marcadas. Para quem gosta de arriscar, os cortes curtíssimos prometem ser a tendência. Não imagino que essa moda pegue muito por aqui, mas tá dada a dica.
    A pergunta que sempre vem é: "meu rosto é redondo, e agora?"
    Para rostos mais redondos, o ideal é não ter a franja bem no queixo, mas alguns dedos abaixo, para dar a impressão de rosto mais alongado.

    Longos
    Quem não está afim de cortar, sem problemas, porque eles voltam à moda. Beeem femininos, nada mais brasileiro. O que muda um pouco é a forma de arrumá-los.


    Assuntos: cabelos, tendências 2009, curtos, longos, verão, corte

16.9.08

Kate Moss corta curto!


Tipo um bob, mas bem displicente, em camadinhas suaves.
Por que essa mulher não erra em nada, hein???
=p



Fonte: fashionising

Assuntos: Kate Moss, Bob, cabelos, famosos, Novo Look, tendências, Corte, medios

12.9.08

Especial cabelos crespos e ondulados

































































































































Recebi um toque da minha colega Letícia Kipper, dona de belíssimos cabelos crespinhos, que eu só estava postando cortes e penteados para cabelos lisos. É verdade!
Sempre acabo puxando a brasa pra minha sardinha..
Mas não é por mal. Afinal, os cabelos crespos/ondulados acabam dando um trabalhão e parecem ter menos opções que os lisos pra criar. Vamos já atrás de alguns cortes :)

Assuntos: cabelos, crespos, Corte, tendencias, medios, cor, ondulados

10.9.08

Cabelos no video music awards 2008



















































































Acabou de acontecer o Video Music Awards 2oo8 (VMA), cheio de celebridades com novos looks. Não podia deixar de mostrar alguma coisa, pelo menos.

A expectativa era da Britney Spears - ia se comportar? ia estar uma gorducha? Ia pagar um vale? Ia estar bonitona? Até que ela se deu bem. Vários prêmios, mais magrinha. Parecia regenerada. Não vou dizer que adorei o cabelo frizado..eu curtia esse look com 10 anos quando comprei um frizador! Nunca mais tive uma recaída.
A Rihana, sempre moderna, mas não sei se acertou nesse penteado com uma mecha loira na frente...
Lindsay Lohan, outra surpresa. Andava trash, dando o que falar aos fotógrafos, mas apareceu toda musa no evento.
Ahh! A Mel B, eu nem reconheci!! Tá, bem mais "glam" mulherão, mas confesso que gostava daquele look afro assumido de antigamente. Ou é só saudosismo.
E a Christina Aguilera que fez um showzão meio electro e estava beeem diferente (não aparece tanto na foto). Quem não viu, vale a pena. Eu tava super confusa tentando descobrir quem era aquela!

Assuntos: cabelos, penteados, famosos, tendências, Notícias, evento, video music awards, VMA 2008

9.9.08

Victoria Beckham corta bem curtinho


Goste ou não goste dela, não dá pra negar que o que Victoria Beckham inventa vira moda.
Antes foi o bob angulado mega moderno; agora, zásss no cabelo e resultado: um corte curtíssimo, ou também chamado de "pixie".

Não sei se essa moda chega a pegar no Brasil (acho bem difícil); mas a tendência está lançada!

Fonte: fashionising.
Assuntos: cabelos, Novo Look, Notícias, famosos, Corte, curtos, tendencias, Victoria Beckham, pixie cut.

7.9.08

Pronto.Cortei, by Luisa Abreu




Aqui vai um post especial da minha amiga Luisa Abreu, que resolveu cortar o cabelito, e aceitou fazer uma "matéria" com a hair stylist, Lisi, figura meio misteriosa no meio dos cabelos.

Ficou lindo, bem "español". Então vamos lá:

"Fazia um tempão que eu não cortava o cabelo porque estou tentando deixar ele crescer. Até chegar naquele ponto onde as pontas se rebelam e o corte vigente se torna não-existe mais-corte! Hora de passar uma tesourada.

Estava a fim de cortar com alguém diferente e já tinha ouvido falar da Lisi "The Cut", uma cabeleireira que detesta o meio "cabeleireirístico" e é famosa pelos seus cortes lindos e práticos. Descobri o telefone dela e marquei uma hora.

Expliquei o meu drama pra Lisi, respirei fundo e sentei na cadeira. Enquanto isso, a Lisi me contou a trajetória dela. Faz alguns anos que ela é cabeleireira, e desde sempre cortou em casa, ou em lojas. Ela adora misturar tendências de corte – o que geralmente num salão não ocorre – afinal, os salões tem uma linha e os hair stylists devem seguí-la. Sua propaganda é o boca-a-boca. Ela explicou que, como gosta de fazer cortes mais ousados e para um público bem determinado, prefere trabalhar by herself e com clientes indicados pelos seus amigos e clientes mais antigos, que já conhecem seu trabalho. Com o passar do tempo, ela ficou conhecida e novas oportunidades surgiram. Frequentemente ela viaja pra cortar cabelo de galera de agências de publicidade em São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados. Além disso, ela faz os cabelos de muitas bandas de rock famosas e/ou independentes, inclusive de algumas que ela teria vergonha se eu revelasse quais são, em festivais de rock Brasil afora. Até a rede Globo – pasmem – conhece o trabalho dela.

Perguntei o que ela achava, de maneira geral, do visual das gaúchas (eu acho a maioria bem conservadora e sem graça). Ela respondeu que no Rio isso é mais gritante ainda, porque lá o culto ao corpo é muito forte, portanto, o cabelo fica em segundo plano. O look é cabelão reto sem muitos cuidados.

O clima de cortar o hair com a Lisi é super divertido. Se nota que ela ama o que faz. O trabalho dela é bem artesanal e encarado como se fosse arte – ela trabalha como uma artista esculpindo e moldando a sua obra. Nesse caso, o cabelo.

Adorei o meu corte. Ficou leve, moderno e não perdi muito comprimento (exatamente como eu queria!). Já faz mais ou menos um mês que cortei. To achando super fácil de usar: lavo, dou uma secadinha e tá pronto. Uso uma cera pra dar um up no visual quando quero.

Esses dias fui num salão renomado tirar a sobrancelha e os olhares se voltaram pro meu cabelo, foi demais. Todo mundo elogiou.

O corte da Lisi, recomendo e assino embaixo.

Luísa Abreu, a.k.a Lura"

  • Para encontrar a Lisi, aqui vai o fone: 9268 6649
  • Comunidade da Lisi no orkut.


Assuntos: cabelos, porto alegre, serviços, Novo Look, Corte, medios, colaboração, Lisi, cabeleireira, moderno

4.9.08

Dread em Porto Alegre

Sempre tem gente perguntando onde fazer dread em Porto Alegre; sinceramente, eu não sabia de onde tirar essa informação, então fui atrás de um profissa do cabelo: César Augusto, do Mirage Três Figueiras.
Ele conseguiu com a equipe, o contato do Bira, que dizem fazer bem o tal do dread.

Então fica a dica. Bira atua no centro, na Praça da Alfândega, e pode ser encontrado no telefone 9148 7277.

Assuntos: dread, porto alegre, dicas, cabelos, cabeleireiro, serviços

3.9.08

Receitas caseiras para brilho

Bem baratinhas, do site da Abril, para cabelos cheios de brilho!


  • Para fortalecer

Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.
  • Para dar brilho
Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Para amenizar o mau cheiro, substitua o ovo por iogurte natural.

Para hidratar

Máscara de mel
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.
Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

Máscara de abacate
Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.
Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara de tomate e cenoura
1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.
Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Assunto: Faça você mesma, cabelos, cabeleireiros, receitas caseiras, brilho

2.9.08

Pronto.Testei: Noctogenist, da Kérastase


Mais um produto que resolvi pagar pra ver qual era (literalmente).
Nada melhor do que testar em mim mesma. E confesso que a curiosidade me mata...haja espaço no banheiro.

Enfim...
Produto em teste: Noctogenist da Kérastase, para cabelos finos.
Eu já havia postado sobre ele antes, mas não tinha usado ainda de fato.

Resultados:
  • Cheiro: doce demaaaaais pro meu gosto. Parecia perfume de vó..e eu definitivamente não gosto de perfume forte e doce no meu cabelo.
  • Textura: suave, como o prometido.
  • Resultado: não convenceu. Pareceu o bom e velho "silicone", que tem mil vezes mais barato na farmácia e sem o cheiro de maquiagem vencida de vó.
  • Recomendo? Nem pensar. Pelo preço então...dá vontade de chorar.
  • Maaaas: talvez o pra cabelos grossos funcione. Não vou pagar pra ver.
  • Conclusão: até funciona pra domar o frizz, mas não transforma em bela adormecida.


Assuntos: cabelos, cabeleireiros, Produtos, faça-você-mesma, Teste

Cabelos masculinos - cortes e cores

E por que não né?
É muito mais difícil para os coitados acharem o que fazer com os cabelos do que para nós, mulheres. Então vamos dar uma colher de chá pra eles.

Procurando tendências legais para os meninos, me deparei com o seguinte problema (se é que posso chamar assim): as fotos são oooover. Todos parecem mega gays. Não que isso seja um problema, mas não precisava ser TODAS as fotos com olhares fatais vem-ca-meu-macho. Então vamos fingir que o rostinho imaculado deles não existe e nos concentraremos apenas nos seus cabelinhos. Pronto.
Tentei explorar desde o bem curtinho repicado, até um crespinho (que achei lindo por sinal) que costuma ser problemático, até os mais compridos. O do menino de preto se apoiando no chão achei o máximo!

Assuntos: tendências, masculino, Corte, Cor, curtos, homens
















Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails