xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Amo ir ao salão x Odeio ir ao salão

8.9.09

Amo ir ao salão x Odeio ir ao salão

Esses dias eu estava conversando com uma amiga sobre a "ida ao salão".
Eu comentei que amava ir ao salão - ela comentou que odiava.
Que ela já teve tantas experiências horriveis (atrasar tanto que perdeu o casamento, o penteado ficou medonho, a maquiagem de travesti, etc) que a ida ao salão está mais atrelada ao medo do que ao prazer.
E daí eu fiquei pensando...tem várias coisas que nos trazem "traumas" em cabeleireiros que poderiam ser muito bem evitadas por um pouquinho mais de cuidado e bom-senso do dono do lugar - ou do próprio profissional.
Exemplo:
1. Chegar com meia hora de atraso na primeira hora da manhã = balada. Não tem desculpa, na boa... causa uma impressão horrivel na cliente.
A recepcionista fica meio nervosa e liga pro profissional. Depois olha pra você e diz: "ele está um pouquiiiinho atrasado, mas está chegando....". Mais 20min e nada...Grrrrr. Desde quando o sono dos outros é mais importante do que o seu (e vc está pagando)?
2. Você marca sua primeira hora com um profissional novo e a recepcionista não reserva uns 15min a mais pra que vc possa conversar com a pessoa que vai cuidar do seu cabelinho pela primeira vez - o que me parece uma necessidade evidente. E mesmo que reserve, você certamente não terá essa folga... chance de dar errado?? Bem maior.
3. Você pede pra cortar as pontinhas e...... zás!!! Quando vê, perdeu 4 dedos de comprimento pq "estava com pontas duplas".
4. Você pergunta o preço na entrada; na saída, o preço dobrou e vc fica com aquela cara de surpresa. E me diz qual salão dá nota com a descrição dos serviços?

Enfim, tem umas chatices que não precisariam acontecer, e acontecem em tudo que é lugar.
Qual a sua incomodação-de-salão???

8 comentários:

  1. Até que eu gosto de ir ao salão...p/ fazer alguma coisa no cabelo.

    O que eu não gosto de ir fazer no salão são as unhas...não tenho paciência e odeio aquela fofocada que rola quando tem muita mulher junta.
    Por outro lado, é muito bom estar sempre com as unhas feitas...

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas em salão que são complicadas!

    Tinha um salão que eu ia (deixei de ir faz muito tempo) onde mal a cliente saia a cabeleireira fazia algum comentario maldoso sobre ela ou sobre sua vida pessoal.

    Na lógica também fazia o mesmo comigo, então cai fora de lá.

    O preço tb é danado, que as vezes além de ir fora do combinado é absurdo.

    Outra coisa que quem é cacheada como eu detesta é ouvir um "mas quem sabe tu faz uma escova progressiva (ou qqer outra), tu fica tão bem de cabelo liso". Poxa vida, e mulher de cacho não é bonita por acaso?

    São atitudes estúpidas que fazem esse pessoal perder clientes, e nós clientes perdermos a vontade (ou melhor, a confiança) de irmos aos salões com mais frequencia.

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei seu blog,como sou cabeleireira me coloco no lugar de quem vem ao me salão,então tento ser o mais profissional e deixo minha cliente à vontade,o que pega mesmo são as manicures,gostaria muito de fazer unha mais não sei.beijos e sucesso.Espero sua visitinha

    ResponderExcluir
  4. eu ODEIO como ajeitam meu cabelo depois de cortar.

    'Nao, nao quero escova. escova nao funciona no meu cabelo. sim, tenho certeza.'

    Adianta falar? Toda vez que eu vou eles fazem a escova e me cobram!!!

    grrrrrr

    ResponderExcluir
  5. acho que a MAIOR sacanagem (sacanagem mesmo, é anti-ético) é cobrar mais. engraçado que SEMPRE tem um produtinho que colocaram no seu cabelo, ou um escova, ou sei lá.
    tem que perguntar, poxa!
    ir somando coisas por baixo do pano é feio, eu diria.

    nunca me preocupei com o cortar as pontinhas demais. até que praticamente RASPARAM meu cabelo semana passada. e tava platinado com raíz. resultado: ficou "manchado", estranho e eu odiei.

    agora ponho jaqueta de couro e botinha cano curto pra pousar de motoqueira 80's. é o jeito.

    ResponderExcluir
  6. Eu ADORO um salãozinho!! Hehehe...

    E graças a Deus nunca tive problemas do tipo "pedi pra tirar as pontas e fiquei sem um palmo de cabelo".

    É o momento que a gente tem pra fazer NADA e ser bem tratada. Ficar de pernas pro ar, lendo Caras...

    =)

    ResponderExcluir
  7. Ih gente..já tive meus dias ruins em salão com cabelo manchado, testa manchada, orelha manchada, mecha longe da raíz, pé sangrando da pedicure delicadissima, cor errada, franja quando pedi pontinhas...e mesmo assim amo ainda amo ir ao salão! :)

    ResponderExcluir
  8. Manicure que demora 3 horas p fazer pé e mão,
    o cabelereiro inventa de tudo, até hidratação que vc nem viu fazer, só p somar mais grana e no final uma escova de 2 minutos que vc nem pediu, ele tb soma no final,
    Fofoca de vida de todo mundo pelas costas dos clientes,
    os bichinhas desmunhecando e falando dos namorados,
    enche o saco essas coisas.

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails