xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: No verão a franja é loosho!

30.11.09

No verão a franja é loosho!

No verão o que tem de gente pedindo tendências 2010 não é brincadeira. Então não vamos enrolar e vamos contar qual é a boa dessa estação que até agora tem mostrado um calor da peste aqui em São Paulo City: franja!
Já tinhamos dado a diquinha com o post com o look da Carol Trentini e com o post com as tendências españolas, via Carol de Marchi, diretamente de Madrid.

O site Bolsa de Mulher promete que a franja vai entrar com tudo no verãozinho, amigas, e nos dá as dicas abaixo da franja certa para os tipos de rosto! E mais: o hairstylist Marcio Mello, do salão Éclat, no Rio, garante: a franja reta, estilo boneca, vem com tudo.

 

Tipos de rostos

Muito redondos:
Não é o tipo de rosto mais indicado para a franja; então, o ideal é uma franja de lado para não encher ainda mais. Já os pequenos pedem formatos retos e curtos.

Rosto quadrado:
Perfeito! Tem a ver com franja curtinha ou na diagonal.

Rosto oval:
Fica bem com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas. Mas é bom que elas não sejam muito longas, para não escondê-lo.

Rosto triangular:
pode usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto fino:
combina com um modelo mais curtinho. Caso você tenha testa larga e queixo pequeno, a franja é uma ótima alternativa.

***Perigo, perigo:
- Não sou radical e acho que toda regra tem sua exceção, ainda mais quando o assunto é estilo. Mas cuidado com pele oleosa+ franja e rosto muito redondo+franja.
- "Ahhh mas minha franja encrespa!!" Progressiva só nela, que tudo ficará bem; até com esse bafão.

5 comentários:

  1. Desculpa eu estar comentando nesse post, mas eu nao sei se vocês leriam nos outros... eu venho aqui quase todo dia, mas sempre esqueço de perguntar.

    no post que vcs falavam sobre moicanos, uma garota raspou a cabeça depois do penteado. e havia uma trecho que dizia "há fotos no inicio da semana" ; a questão é que procurei no blog todo e nao encontrei as fotos do cabelo cortado :/

    elas foram postadas mesmo ? por favor, nao ignorem minha pergunta !

    ResponderExcluir
  2. Oi Livia!
    Não sei se entendi a sua pergunta..não sei a que post vc está se referindo, nem a que fotos..
    :(

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails