xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Tendências para cabelos 2010

16.12.09

Tendências para cabelos 2010

Um site que eu adoro é o Fashionising.com. E todo final de ano, eles divulgam a "bíblia" deles com tendências para moda e para cabelos - e costumam acertar em cheio. Finalmente a bíblia 2010 foi liberada no site, e eu traduzi resumidamente aqui no Pronto.Cortei pra gente conferir o que eles imaginam para as tendências de estilo, corte e coloração para o ano que vem.
Acho que um dos meus posts preferidos de fazer do ano, então, aproveitem! E Não esqueçam de dar sua opinião sobre as tendências. ;)

Quem quiser conferir a "bíblia" inteirinha, na versão em inglês, clica aqui

Fotos sempre abaixo de sua tendência.

Tendências 2010 - geral
    •    Cabelos com tranças longas para o lado ou bem no meio das costas, com a franja solta, numa coisa meio rapunzel. Se você tem o cabelo super longo, aproveita! Para todas as cores de cabelo.




    •    Cabelos logo abaixo dos ombros e ondulados, inspirados nos anos 40, divididos para o lado - todas as cores menos preto. Usar com maquiagem clássica, estilo "noir".


    •    Longo, inspirado nos anos 70 - longo e liso natural (não estilo "chapinha"), dividido no meio ou para o lado, ou com ondas naturais estilo "sai da cama com cabelo amassado". Super funciona para os cabelos super longos. E é super brasileiro, né?


    •    Chique e "lambido", com bastante gel. Pode ser com a franja puxada pra trás com o resto solto, ou dividido ao meio com a franja meio rebelde de um lado, e com o outro lado bem puxado com gel.


    •    Estilo andrógino bem lambido - para cabelos curtos. Puxar a franja bem pro lado com gel, estilo twiggy. Sem um fio solto.


    •    Chignon, ou coque baixo. Aquele coquinho que a gente faz na altura de onde começa o pescoço. Pode ser usado preso e firme, bem chique, ou levemente com textura e bagunçado. Mas não exagere na textura pra não ficar com cara de casamentão.


    •    Coque tipo "nozinho" bem no topo da cabeça, com textura e volume, ou bem sequinho.


    •    Penteados de corda - na verdade é aquele efeito feito com duas partes do cabelo que se cruzam e torcem, parecendo uma corda. A moda é fazer a corda e prender de diversas formas com grampinhos dando efeitos visuais. Funciona em cabelos longos, é claro.



Tendências de coloração para 2010
    •    Loiro-loiríssimo descolorido continua, especialmente em cabelos curtos com a franja mais longa. A moda também pega nas sobrancelhas: tem que ficar próximas à cor dos cabelos. Nada de sobrancelhas pretas e cabelo loiro.


    •    Se loiríssimo descolorido não é a sua praia, o loiro dourado pode ser. É um tom de loiro bem cuidado, como a gente vê nas modelos por aí. Novamente, olho nas sobrancelhas próximas ao tom do cabelo.


    •    Vermelhos!!! Vermelhos vem com tudo em 2010, principalmente nos meses mais frios. Dá muito trabalho manter os cabelos vermelhos vibrantes, sim, mas faz parte do show. Mas atenção ao tom: tem que ser natural, como se tivesse vindo ao mundo com cabelos de fogo. Ou seja, você vai precisar de um bom profissional para acertar o tom perfeito.  E atenção: novamente, sobrancelhas claras, pra deixar o look suave e natural.
- Quem pode usar? Peles claras, claríssimas, com sardas.


Tendências de cortes para 2010
    •    Cabelo curto e preto - numa gama enorme de cortes, promete ser tendência em 2010. Todo mundo pode usar. Mas lembre-se que quando enjoar, sair do preto leva tempo e paciência.


    •    Cabelo curtinho estilo "pixie", com a franja mais longa.


    •    Cabelos com partes cortadas à maquina - radical pro Brasil. Mas taí a tendência muito Rihanna.


    •    Longos, pra fazer todos os penteados que o ano nos propõe!
     

 
Tendências de acessórios para 2010
    •    Laços enormes, orelhinhas de coelho, orelhas de mickey. Ou seja, acessórios enormes na cabeça. (não curti essa tendência, massss....vamos ver o que o ano nos trás de inspiração por aí). Lembram na Madonna num evento com um laço desses verde?


    •    Tiaras e acessórios com penas. Amo, a-m-o.


***Para tooooodas as fotinhos do site como inspiração, clica aqui

13 comentários:

  1. que emoçao! meu cabelo tá bem parecido com o primeiro curto preto. ainda nao tem tanto voulme, mas já tô dando forma pra ele ficar desse jeito "cogumelo" franjão... por agora ele tá cogumelo franjinha, um intermediário entre pixie e este volumoso... eu chego lá!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! amei o blog! já virei seguidora. Poxa, tudo sobre cabelos num lugar só. Que legal! beijos

    ResponderExcluir
  3. lindos.. mas só lisos, ne? =( Cuein =((

    ResponderExcluir
  4. arrasouuu! cara eu queria estar com o cabelo mais curtinho pra seguir a onda Rihannistica. Mas demorei demais pra conseguir deixar ele crescer então investirei nas tranças e coquinhos.

    ResponderExcluir
  5. oi! é a primeira vez que entro no blog e adorei! parabéns, pretendo voltar mais vezes!
    ahh querioa saber se vc sabe de algum site que ensina fazer o penteado estilo "noir". tenho os cabelos ondulados e fiquei morrendo de vontade de fazer esse penteado! obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ô Martinica. Procurei e não achei algum post que fale especificamente sobre xampus e condicionadores. Por exemplo. Pra uma lisa e com quase nenhum volume, vale mais investir em um bom condicionador ou em um bom xampu? Já ouvi muita coisa, até que xampu pode ser qualquer um, que tem que variar, enfim... Conta pra gente. beijo!

    ResponderExcluir
  7. tenho a pele 'branca média encardida' ou mediamente bronzeada e olhos 'mel escuro'
    esse loiro dourado lindo de morrer fica bom?

    ResponderExcluir
  8. Gente, preciso de uma ajuda! Quero pintar o meu cabelo em um tom de castalho alaranjado, tipo um ruivo escuro, mas não sei com que profissional, pois eu nunca pintei meu cabelo.Alguém conhece um especialista em ruivos aqui em Porto Alegre? obrigada, beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Tina vim pedir uma mega ajuda ...
    Então , sou muito fã da Brody Dalle , e quero muito cortar meu cabelo igual ao dela,mas...
    Como especificar esse corte?
    (ex: chanel repicado,desfiado..sei lá)
    Assim,eu quero cortar meu cabelo igual ao da Brody <3
    Mas não sei como chegar na cabelereira e explicar especificamente como ele é e tal!
    Poderia me ajudar ?
    *-----* Obg!
    Ahhhh - o blog tá lindo ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Candyce!
    É um chanel bem repicado.
    Além de explicar pra cabeleireira, o melhor é levar umas 3 fotos da Brody (se vc conseguir algum angulo dela além do frontal, melhor, pra mostrar o corte).
    Porque explicar o que vc quer, apenas, não significa que é assim que a cabeleireira vai entender, né? Imagem não tem erro. :)
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. oi gente o blog tah lindão so q eu n sei se o meu cabelo tah na moda pois ele eh curto na altura dos ombros na frenmte e atras comprido e a franja e pro lado e ela eh vermelha mas eu qria mudar tina pode me ajudar. PRONTO FALEI haushua

    ResponderExcluir
  12. Amo o blog!!! Moro na Australia e acompanho sempre!!! Todas essas tendencias as Australianas ja usam aqui c muito estilo!!! O acessorio gigante na cabeça e o coquinho bem no topo aqui é o basico do basico...

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails