xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Abril 2009

30.4.09

Inspirações masculinas pré-feriado!

E hoje, minha gente, pré-feriado (amém), resolvi dar uma variada e contemplar os meninos que raramente recebem nossa atenção. 
Selecionei alguns cortes pelos sites da vida para dar uma inspirada. Picadinhos siiiiim, com ou sem franja.

Enjoy!

**se as meninas quiserem escolher seus preferido e mandar a seus amados, sintam-se à vontade pra dar aqueeeela dica, como quem nao quer nada. ;)










26.4.09

Transformação da Tati!

Amo transformações com cabelo desde que assistia ao quadro no programa da Xuxa. A Tatiana Amaro passou por uma dessas em Porto Alegre e nos contou a sua história!

Ela estava, num belo dia, assitindo ao um programa chamado Feminíssima SOS Glamour, do Canal Ulbra TV de POA, onde sorteiam transformações às telespectadoras. E ela resolveu participar, enviando um e-mail com fotos de rosto e corpo atuais.
Não é que ela foi escolhida??
Ganhou a chance de se tranformar, com um banho de beleza e estilo.

Como ela mesma colocou pra mim, estava quase se convertendo à uma Igreja Evangélica com os cabelos muito escuros e sem corte há muito tempo.

Tati, à direita, antes da transformação

Então o dia chegou! O salão que participou da transformação foi o Juran Peluqueria. E ela amou! Disse que foi suuuuper bem tratada!
Analisaram o cabelo da Tati, que estava sem tintura há uns 2 anos, deram um belo corte, fizeram luzes e finalizaram com a escova progressiva inteligente, que pode lavar até no mesmo dia.


Tati durante as luzes
Naquela apreensão de como vai ficar!

Ficou ótimo!! A Tati saiu de lá felicíssima com o resultado e nós do Pronto.Cortei também :)

**Pra quem quiser conferir o salão que fez a transformação da Tati: Juran Peluqueria, que fica na subida da Rua Quintino Bocaíuva, 1530, em Porto Alegre.


Tati com a consultoria de estilo
E a foto final, loira e lisa!

23.4.09

La Pelu

Peluquería, em espanhol, é cabelereiro - se parar pra pensar é a mesma lógica, já que pelo significa cabelo. Foi daí que surgiu o nome da La Pelu, um salão mais-que-cool nascido em Barcelona e que hoje tem uma filial também em Madrid.
Nada de grandes redes ou aspirações multimilionárias: o negócio deles é um público bem segmentado, atendimento super personalizado e um portfolio que esbanja criatividade e inovação.
Na equipe, profissionais super bem cotados e colaborações com artistas e designers de outras disciplinas.

Há nove anos, La Pelu abre nas noites de lua cheia das 22h às 1:30 da madrugada. Essas noites temáticas são um happening em que se pode cortar o cabelo, tomar um drinque ou simplesmente curtir a social.
Aqui, sua última coleção de looks, os Super Heróis pós-modernos. Ousadia é pouco...

21.4.09

Hair Brasil 2009 - by Cesar Augusto, Mirage

Há algumas semanas atrás, aconteceu em São Paulo a Hair Brasil 2009, uma das maiores feiras de beleza cabelos e estética do país.
Eu bem que tentei contatar a assessoria de imprensa pelos dois emails disponíveis no site, para ver se conseguia cobrir o evento para o blog - mas as responsáveis nem me responderam o email. Não gostei.

Porém, o Cesar Augusto do Mirage (Porto Alegre) é profi e foi! Pedi pra ele nos contar o que tinha de interessante por lá:
" Além de ser uma feira mega cheia e ter um monte de coisas "milagosas", foi muito interessante!
  • Nos cabelos femininos, ponto para os chanéis desfiados que estão em alta em tons cobres e muita, muita franja.
    Acredite, vc ainda vai ter uma!
    A L'oreal dominou a feira com um mega estande e muitos shows. Sua Coleção de Inverno fala de uma mulher espiã e muito misteriosa - tipo 007 em versão feminina, ou seja 008, chama-se Thriller e vem com tudo!
  • Para os homens, além do corte militar, que serve bem para homens com entradas (melhor mostrá-las do que pagar o mico de tentar escondê-las), vai ser uma sensação, podem acreditar.
    Eu já estou com um na cabeça! :)
    Também foi lançado uma linha para homens, for homme, com coloração de 5 mim que nao avermelha. Muito bom mesmo! E, alem de bom, funciona rápido e tem tons naturais.
  • Progresiva pra cá, chocolate pra lá... bom nesse assunto tinha de tudo. Muita picaretagem. Vale mesmo é saber o princípio ativo (tiglicolato de amônia ou/e formol ou/e guanidina) e ponto! O resto não interfere no resultado."
E o Cesar fez uma super parceria com a L'oreal Professionnel num shooting para revistas especializadas com o objetivo de interpretar Thriller, a nova coleção da marca de produtos capilares da marca, que foi divulgada na Hair Brasil 2009.
Para conferir, é só visitar o site dele!

17.4.09

Cores Vibrantes - como fazer?


Cores vibrantes sempre me chamaram a atenção; desde o colégio..
Quem não conhece a MariMoon e seus cabelos pink? :)

Nossa leitora, Déborah Soares, me mandou um email perguntando como fazia pra chegar em tons super vibrantes que nem a foto abaixo:



Bom, primeiro nunca se sabe se rolou um toquezinho de photoshop na foto, né?
Mas tirando isso, a primeira coisa a fazer é descolorir a mecha que vc quer colorida o máximo possível sem danificar muito o cabelo - claaaaaro que recomendo não fazer isso em casa.
Depois, se vc tem o cabelo escuro, é fácil: só aplicar um tonalizante, tipo o Jean's Color, Special Effects, Stargazer, ou a tinta Exotic, deixar agir, e deu!

Mas para manter a cor super vibrante, tem que reaplicar a cor uma vez por semana. Essa parte pode fazer em casa sem problemas.
Loiras é um outro caso. Daí, aconselho fazer só em salão e sinceramente, é muito dificil não manchar.

** onde comprar? Lojas de cabeleireiros ou online, na loja virtual da Marimoon ou na Pink Cat, entre outras opções.

Outra forma (exótica) de fazer quem me ensinou foi o Tom, em um post há um tempo atrás, com um passo-a-passo bem legal.
Também funciona (mas não recomendo descoloração caseira) e fica super "cheguei!".

16.4.09

Franjas franjas & mais franjas


Ixi!
Faz tempo que quero postar essa foto, que na verdade, é um anúncio da Dior que anda pelas revistas de moda do país, que tem tudo a ver com o post da Carol de alguns dias atrás, falando da febre das franjas que está tomando a Espanha. Alguém já viu?

Não deve ser por acaso que a dona Gisele Bündchen está ali, posando bonitona de franjinha né?

Assuntos: tendencias, Corte, famosos, Feminino, franja, cabelos

8.4.09

Easter Hairday, com Camis Fank


Vai ficar em Sampa na páscoa?
Não vai ter nada de muuuuito interessante pra fazer?

Quer aventuras e mudanças?


Segundo hairday da Camis!

Quando: sábado, dia 11 de abril
Onde: salão Rosa Menina
- Simão Alvares, 104.
Como: é só ligar ou mandar um email marcando para Larissa, pedindo para marcar uma hora com a Camis.
3031.2119 ou 3031.2747 // larissa_furlan@ig.com.br


** quem quiser ver o que rolou no primeiro hair day:
Post aqui no Pronto.Cortei, ou Flickr da Camis.
** post no blog da TPM.

7.4.09

Amostrinha Grátis? Siiiiiiim!

Ahhhh quem não adora uma amostrinha grátis de qualquer coisa, né?
Pois então. Quem não levou o prêmio na promoção da Pantene Controle de Queda, ainda pode levar uma amostra pra casa. Yay!

Fuxicando por aí, entrei no site da Pantene, e está lá dando sopa o "peça já sua amostra". 
Pedi ué. Por que não?
:)

Quem quiser a sua é só clicar aqui e preencher os dados.




Assuntos: produtos, promoção, amostra gratis, pantene

6.4.09

...tchan tchan tchan: cortei! e descolori!

E assim, depois de quase 5 horas sentadinha no Mundorama, o Dani deu adeus às minhas madeixas argentinitas e deu a luz ao cabelo mais platinado que já existiu.

Adeus mechas pretas...hello shampoo prateado!

A descoloração foi em duas partes porque meu cabelo estava meio multicolorido. Mas não sem antes cortar pra tirar o "grosso" que não ia me servir depois. Logo, matizamos pra tirar um pouco do branco, e finalizamos com um tratamento da L'anza (ultimate treatment), para reestruturar os fios pra que não tivesse mortos nem feridos. Voila.

3.4.09

Coleção de abril - looks legais!

Já estava na hora da famosa coleçãozinha de referências de cortes e colorações legais. Tentei agradar a gregos e troianos (leia-se crespas, onduladas e lisas, longos, medios e curtos) na medida do possível.

Sem muito blablabla, aqui vão algumas imagens legais que pesquei na web - flickr, mopshots, lookbook e por ai vai.

E amanhã, sábado, é o meu dia de encarar um momento de "pronto.cortei". Cruzem os dedos!

Bjks! Martina





















1.4.09

Pelas calles, revistas e TV da Espanha eu vejo...


No dá outra nas revistas e ruas da Espanha: flequillo, flequillo flequillo, chicas! Isso quer dizer FRANJA. Sín límites.
As espanholas aderiram ao corte com a máxima potência em 2008 e agora ela segue tendência por aqui. Difícil encontrar alguém sem a franjinha, seja no tapete vermelho (vide Penélope Cruz!) ou fora dele. As variaçoes sao muitas, mas a queridinha das espanholas é mesmo a franja média-longa, bem retinha.




A grande maioria conserva suas madeixas morenas e tem muitas mulheres que as escurecem ainda mais, para ficarem pretas mesmo. O cabelo liso é bem frequente, mas é natural. Os cachos nao sao escondidos ou alisados: o negócio é assumir o crespo! Um dos cortes que mais se vê? Longos cacheados com franjinha alisada.



Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails