xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Setembro 2009

30.9.09

Responda à pesquisinha!

Pessoal,
só lembrando que a Pesquisa Pronto.Cortei ainda está valendo! Quem não respondeu, clica aqui e dá a sua dica de cabeleireiro para corte e coloração, onde você estiver.

É rapidinho, e vc ajuda em dobro: seus profissionais favoritos e quem procura loucamente pelas melhores indicações.
Não esqueça de ser específico no nome do/da profissional (mesmo que seja você mesmo(a)): quem é e onde trabalha, pra podermos achar depois.

Participe! =)

29.9.09

Tendência Verão: new rave no cabelo?

Como já vi em alguns sites mooooodeeeernos por aí, e essas imagens pela Vogue comprovam a tendência nas passarelas, parece que vem aí uma modinha de splash colorido nos cabelos. Será que a moda new rave capilar pega??


Pra quem quer entrar na onda, mas não quer algo tão radical, também estou vendo bastante algo tipo "acessórios" se misturando às madeixas, deixando o look interessante - sem ter que alterar os fios. Idéia é pegar fios de linha (linha de lurex!?) ou outro material que funcione, e prender em grampos ou pentinhos de cabelo; daí é ir trabalhando com coquinhos ou tranças pra mesclar as coisas e deixar um efeito bonito. Exemplos bacanas:


28.9.09

Twitter Voltou!!!! Eeeee!


A conta original de Twitter do Pronto.Cortei tinha tido um bug (não sei bem o que houve), então estava usando uma provisória para o blog (@pronto_cortei).
Fico feliz em dizer que voltamos à ativa!
Twitter agora, oficialmente no site: www.twitter.com/prontocortei
Atualizem seus cadastros.


Bjks!

25.9.09

Idéias-delicia para cabelos crespos

Você, crespa assumida, tava se sentindo meio por fora do blog??
Vamos dar um jeito nisso agora mesmo!
Gente, não é neeem um pouco fácil de achar idéias inovadoras pra cortes crespos.. se alguém tiver algum site bacana pra indicar, por favor aceitamos sugestões pra fazer as crespas desse mundo felizes e modernas :)
Mas enfim, consegui reunir algumas fotos com idéias legais para dar uma renovada nos cachinhos.
Espero que gostem!

Esse é o meu favorito! Amei! Amei!

Crespo bem assumido, cheio de mousse!
loiro/acobreado (ou stawberry blonde)
Wild/ Rocker na medida certa, fugindo do loiro ou escurãaaao
Beach-Babe
Mistura de cores interessante para o loiro
Combinação de cores bem bacana para os crespos bem crespos :)
Aquele crespo que foi relaxado, com franja lateral e acima dos ombros. Bem meigo.
E a Taís Araujo, que está maravilhooooosa na novela,
super incentivando as crespas a se assumirem! (Mas rolou um Interlace com "cabelos importados do Haiti", né??)

23.9.09

Mais mechas na Rihanna. Maaaaais mechas!



E quando eu acho que ela parou de clarear a franja, maaaaais uma foto da Rihanna em algum evento recente com mais mechas loiras na franja!
Na real, parece que ela tá indo da franja para o todo...será que ela vai virar loira? Será que a franja vai dominar a Rihanna?
My god.

22.9.09

Alguns looks famosos por aí - preto é tudo!

Algumas famosas por aí andam inovando nos cabelos (Agyness Deyn e o cabelo (ou peruca, sei lá) mega black. Será a nova estação do ano chegando?
Temos alguns exemplos...interessantes.
Mas não dá pra negar que o preto vêm com tudo. Será o modismo dos vampiros (Crepúsculo, True Blood, etc etc)?

1) Drew Barrymore aparece com as pontas do cabelo hiper-pretas.

1) Kate Perry, ainda com os cabelos bem preto, só que mais curtos.

1) Kirsten Steward, musa do Crepúsculo, aparece com um chanel assimétrico.

1) Vic Beckham, deixa crescer um pouco o cabelo, também escuro.

**Add no Twitter! ;)

21.9.09

Mechas novas na Rihanna?

Rihanna é a prova viva de que até num cabelo curto raspado do lado, é possível dar uma "atualizadinha" no look. Toda hora ela aparece com algum detalhe novo (não necessariamente bonito...).
Taí: ela apareceu com mechas loiro-caramelo na franja.
Ficou bom??

15.9.09

Pesquisinha Pronto.Cortei

A gente tá seeeempre tentando achar aquela pessoa certa pra cortar/ pintar o nosso cabelo, não é?
Pergunta pra amiga, busca referências, procura na web...

E vivo recebendo pedidos de indicações de profissionais em lugares que, infelizmente, não conheço ninguém. :(
Que tal juntarmos forças pra acharmos os melhores cabeleireiros por aí?
É só responder a nossa pesquisinha!

É rapidinho, e vc ajuda em dobro: seus profissionais favoritos e quem procura loucamente pelas melhores indicações. É só clicar aqui.
Participe!


14.9.09

Agyness Deyn = perucón??


A modelo Agyness Deyn, musa inspiradora das loiras platinadas atualmente, apareceu assim: de cabelos pretos. Negros. Carvão.
Pra mim, é perucón pra ver se o povo aprova ou não aprova uma possível futura mudança.
Será?? :)

8.9.09

Amo ir ao salão x Odeio ir ao salão

Esses dias eu estava conversando com uma amiga sobre a "ida ao salão".
Eu comentei que amava ir ao salão - ela comentou que odiava.
Que ela já teve tantas experiências horriveis (atrasar tanto que perdeu o casamento, o penteado ficou medonho, a maquiagem de travesti, etc) que a ida ao salão está mais atrelada ao medo do que ao prazer.
E daí eu fiquei pensando...tem várias coisas que nos trazem "traumas" em cabeleireiros que poderiam ser muito bem evitadas por um pouquinho mais de cuidado e bom-senso do dono do lugar - ou do próprio profissional.
Exemplo:
1. Chegar com meia hora de atraso na primeira hora da manhã = balada. Não tem desculpa, na boa... causa uma impressão horrivel na cliente.
A recepcionista fica meio nervosa e liga pro profissional. Depois olha pra você e diz: "ele está um pouquiiiinho atrasado, mas está chegando....". Mais 20min e nada...Grrrrr. Desde quando o sono dos outros é mais importante do que o seu (e vc está pagando)?
2. Você marca sua primeira hora com um profissional novo e a recepcionista não reserva uns 15min a mais pra que vc possa conversar com a pessoa que vai cuidar do seu cabelinho pela primeira vez - o que me parece uma necessidade evidente. E mesmo que reserve, você certamente não terá essa folga... chance de dar errado?? Bem maior.
3. Você pede pra cortar as pontinhas e...... zás!!! Quando vê, perdeu 4 dedos de comprimento pq "estava com pontas duplas".
4. Você pergunta o preço na entrada; na saída, o preço dobrou e vc fica com aquela cara de surpresa. E me diz qual salão dá nota com a descrição dos serviços?

Enfim, tem umas chatices que não precisariam acontecer, e acontecem em tudo que é lugar.
Qual a sua incomodação-de-salão???

2.9.09

Lily Allen super-ultra-loira para Elle?!

Poxa!
A Lily Allen tem aparecido bastante nos posts né?
Mas que eu vou fazer...a mulher muda de cabelo que nem muda de roupa.
Eis que ela aparece assim, super loira platinada para a edição de Outubro 2009 da Elle britânica.
Parece peruca, mas enfim..vale a intenção de tendência.

Veredito das hair-maniacs?

Meu Cabelito: Tudo sobre a escova fotônica, by Fê Kraemer

Sou super fã das escovas malucas que dão um jeito no cabelo. Nunca escondi, né?
Apesar que estou longe delas devido à brancura do cabelo...melhor não abusar da sorte.
Mas a Fernanda Kraemer testou uma escovita que eu já conhecia, mas nunca havia testado (ou ouvido relatos): a escova fotônica. Que bom que ela testou e dividiu sua opinião com gente, né??
Brigada Fê!

  • Avaliação Final dela: é caro, mas super vale à pena. :)

Aqui vai:

"Nunca me rendi a essas escovas que andam por aí: escova inteligente, escova progressiva, marroquina, de chocolate etc.

Os motivos pra evitar essas técnicas eram dois: elas saíam muito rápido (segundo o que as próprias cabeleireiras me diziam) e não me garantiam a distância que eu tanto desejava do secador. Além disso, optei por essa técnica porque eu tenhos cabelos mistos, o que faz com que eu lave as madeixas todo santo dia. Assim, não haveria progressiva que agüentasse.


Pois então, chego na minha cabeleireira há um mês atrás, e ela me diz que meus problemas acabaram: agora ela estava fazendo escova fotônica também. Com a promessa do tão sonhado liso duradouro mais perto, aderi.


Chegando lá, primeiro ela passa um creme com um cheirinho um pouco forte. Penteia os cabelos bem lisos, já dividindo a franja pro lado que tu queres. Despois de uns 20min, ela lava os teus cabelos durante 20min. Sim, 20min, enxagüando o TEMPO TODO. Depois dessa sessão intensiva no lavatório, ela faz uma escova suuuuper esticada e depois faz uma suuuper chapinha. Depois disso, os cabelos ficam lisérrimos. Aí, vem o momento mais emocionante: a super luz azul. Ela pega um aparelho de luz, tipo aqueles que dentista usa pra colcar os brackets do aparelho, sabe?, e passa mecha por mecha com um pente.
Depois disso, os cabelos estão mais lisos impossível. Mas não acabou.

Ainda rola mais uma seção de meleca no cabelo: ela espalha mais um creme, nos fios, e espera mais uns 15minutos pra deixar ele agir.
Depois disso, é só lavar e tcharam! Dá pra sair do cabeleireiro com os cabelos molhados mesmo, se quiser. Eu sequei no dia, porque tava muito frio. Além disso, dá pra lavar no dia seguinte.


O resultado: após uma relação diária de 10 anos secando os cabelos diariamente, não consegui me separar do secador. Ainda seco os cabelos todos os dias (mas seco de qualquer jeito, com a mão, e não escova) e os fios ficam muito esticados, parece que rolou uma chapinha. Ainda mais pra mim, que uso um corte com franja e desfiado, a escova fotônica ajudou a valorizar o corte.

Quando não seco os cabelos, eles ficam baixinhos, sem nenhum volume, mas o fio não fica reto - ainda fica com uma certa ondulação. Além disso, posso usar qualquer shampoo - não precisa ser sem sal ou nenhum outro especial.

Acho que valeu muiiito a pena e estou super recomendando a escova fotônica pra todo mundo.

O preço, só, que não é dos mais acessíveis: o meu cabelo, que é médio-longo, custou R$600, mas acho que vale muito a pena - por qualquer progressiva eu teria pago R$200, e teria que repetir a química no mês seguinte. "

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails