xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Pronto.Mudei: do vermelho ao platinado, by Joana Dambrós

11.1.10

Pronto.Mudei: do vermelho ao platinado, by Joana Dambrós

Estava eu progressivando meus cabelos no Dani, quando entra a Joana Dambrós (que eu não conhecia pessoalmente), linda com seus cabelos platinados. E daí eles comentam que a Joana tinha ido no Dani por recomendação do Pronto.Cortei e, simplesmente, mudou de um cabelo longo e vermelho pra curto e platinado. Mudança total - e muito difícil de executar!!!

Ahhh, eu precisava da história dela aqui no blog, né?
Então vamos lá!

De onde veio a idéia (e a coragem) de mudar?
"Há cerca de 6 anos minha cabeleira era avermelhada. Mudei bastante o corte: curto, longo, repicado, com franja reta, mas sempre indo do vermelho vivo pro vinho, e voltando. Já vinha enjoando da cor, queria mudar, mas não sabia exatamente o que fazer. Os planos eram ir pro castanho, minha cor natural, e dar um tempo na tintura.
Aí, depois de ver umas fotos de cabelos diferentes, cortes e cores, pensei que seria muito mais legal mudar radicalmente. A idéia de platinar foi ganhando força. Da concepção à coragem de sentar na cadeira do salão, foram uns 4 meses =)
Radicalizei com o Dani, que foi indicação tua. E quem me indicou você foi o Ariel, que disse que a tua transformação tinha ficado incrível."


Joana, antes, com o cabelo bem comprido, no meio das costas, repicado e vermelho escuro. (Foto by Fore)


O processo
"Cheguei no salão às 13h e falei para o Dani qual era a minha idéia. Ele ficou em dúvida se daria certo, porque para tirar o vermelho é uma via sacra. Combinamos que tentaríamos e, se desse algum problema no meio do caminho, pararíamos e passaríamos um tonalizante. A mudança ainda não envolve ficar careca =)
Quando  ele começou a cortar para tirar as pontas onde o vermelho estava mais concentrado, deu um frio na barriga. Quando começou a descoloração e as pontas ficaram laranja eu pensei: o que estou fazendo! Mas lá no final, 7 horas e um pote de descolorante depois, branco, seco e arrepiado, fiquei me sentindo diva demais! Era o tipo de mudança que eu queria.
"






5 horas com papel laminado e descolorante no cabelo, pedaços pequenos nas mechas e um grandão ao redor. 
"Me senti num forno." :)

E agora, como é a vida de uma platinada?
"Choquei, e continuo chocando, todo mundo que conhecia a cabeleira vermelha e longa. As reações são interessantes, vão dos que não acreditam aos que não reconhecem, mas o maior percentual curtiu. O chato é que agora eu sempre pareço alguém =D A amiga, a vizinha, a Debbie Harry, a Daryl Hannah como Pris no Blade Runner.
Vale lembrar que com a descoloração e o corte novo veio o cuidado triplo que não tinha antes. Lavar com shampoo especial, fazer hidratação e escovar viraram rotina. Minha prateleira de produtinhos capilares inflou incrivelmente, mas eu sabia que estava comprando essa parte do pacote também.
Adoro meus fios platinados. Mas vamos ver quanto tempo eu aguento todo o cuidado que preciso ter =D"


Depois de muitas horas de descolorante, Joana, com o cabelo bem branquinho e bem feliz! 
Parabéns ao Dani, pq com certeza sair do vermelho não foi fácil.(Foto by Tanaka)


18 comentários:

  1. ehehehehhe
    legal
    eu tambem radicalizei na mudança do meu cabelo....ma sisso jah eh parte da minha personalidade pra quem me conhece e acompanha a minha historia capilarr...eheheheh nao consigo ficar muito tempo uigual.....fazia muito temp oque queria virar lorassaaaaa...masss tinha um certo medo, de se ficarial legal e tals.....muita gente tambem nao me reconhece...outros nao gostaram..outros ficaram mega chocados e outros amaram de paixao e vangloriaram a minha coragem ehehhehehehee.....bjokasss

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeeeee cadê o Dani do Rio de Janeiro????? Preciso desse moço!!!rs
    Primeiro queria dar parabéns ao prontocortei por mostrar, através de suas histórias que é possível mudar sim!!!
    Depois quero parabenizar a Joana, que ficou linda!!! E mostrou que branquinha de olhos castanhos ficam bonitas (aliás lindas) sim platinadas!
    Sério eu quero o Dani! Vou contar minha saga... posso?!rs
    Faz dois anos que pensei em platinar, fui no salão e meu cabeleireiro quase infartou, mas aceitou fazer, só que ele não platinou, só "aloirou" o que significa que não ficou branco e sim amarelo claro! Ficou estranho óbvio! Talvez eu tivesse que esperar mais um pouco, ele clarear sei lá, o que sei é que não aquentei aquela cor pintinho amarelinho e tentei voltar à cor natural. Depois dos percalsos pra voltar estava decidida a platinar, mas o medo era grande então optei pelas californianas (como meu cabelo sempre foi curto as mechas eram quase o comprimento todo). Tava até legal, mas da última vez que fizeram colocaram uma cor esquisita e ele ficou muito dourado. Bom "voltei" à cor natural. O cabelo foi crescendo e voltando a ser virgem quando decidi cortar de novo e quem sabe convencer o cabeleireiro (que nessa altura já tinha mudado 30 vezes) a clare=alo. Quando cheguei ao salão o cabeleireiro olhou e disse que com a minha cor e cabelo tão fininho era melhor eu colocar vermelho, ia chamar mais atenção, ficar mais bonito, realçar minha pele branquinha etc.., bom ele praticamente disse que eu ia ficar feiosa ou que não ia dar certo clarear... aceitei o vermelho... ficou bonito mas não combina comigo, sabe. Fiquei um mês com o vermelho me torturando (e o pior sbendo que seria praticamente impossível tirá-lo), tive um curta pra gravar e o cabelo tinha que ser escurecido, mandei um casting casytanho, escureceu mas o vermelhinho tava lá embaixo mostrando suas garras a cada raio de sol que me atingia!!! Tô quase acabando!rs
    Enfim com o cabelo de várias cores agora encontrei um cabeleireiro que está topando clarear... mas aos poucos, não sei se as pessoas tem medo que eu fique careca ou se eue não tenho a coragem suficiente de falar "platina"!!!! Só sei que ainda não consegui platinar... a vontade tá batendo forte, mas tenho medo de ficar careca ou ficar feio platinado!!!!
    Enfim, desbafei!!!!!!Ui
    Com isso tudo só quero dizer que quero muito um profissional em quem possa confiar e que me diga se dá ou não pra fazer com certeza do que está falando e se der pra fazer que faça!
    Martina sugiro a promação "Um dia de alegria com o Dani"!rs
    Bom, como disse desabafei, mas é que fiquei muito feliz de ver que é possível sim sair do vermelho ára o platinado e ficar linda!
    Que eu tome coragem!!!!rs
    Beijos e mais uma vez parabéns pelo prontocortei!

    ResponderExcluir
  3. Do Vermelho ao Platinado - Show! O Dani é um execelente profissional, caso contrário não aceitaria o desafio e conseguiu um exelente resultado. Parabéns a Joana pela coragem! São muitas as que sonham mas não conseguem por em prática a mudança radical. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parabéns pela coragem e p/ o Dani pq o resultado ficou ótimo!
    Ainda ei de vir aqui contar para vcs minha super história de transformação (que acontecerá, um dia, que um Dani desses surgir para os meus cabelos) hauhauha
    =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog! Encontrei ao acaso, procurando por acessórios para cabelos. Acabei encontrando várias referências legais pra fazer uma graça no meu cabelinho curto! heheh

    Aí vai a dica de um lugar q encontrei uma tiara do jeito q eu queria, não sei se vc já conhece, chama Maria Sem Vergonha Acessórios
    http://tiarasmsv.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Martina,

    li numa revista que uma opção para dar uma clareada no cabelo era fazer uma trança e passar tinta duas cores abaixo do tom do cabelo só nos gomos da trança. Será que dá certo, ou é coisa para semi profissional?

    To quase tentando, mas com certo receio de dar errado...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Carol: que ótima história!! :)
    Super completa, adorei! Olha quem sabe a gente não faz essa promo com o Dani hein?? Mas vc é do Rio!! :p

    Tata: adorei as tiarinhas! Um luxo!

    Gabriela: hmm...não sei pq nunca ouvi falar nessa tecnica..mas não parece que vai ficar manchado? Eu não tentaria. Vai num salão que é mais garantido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu blog. Super interessante. Adoro cortes retrô, e o loiro platinado é liiindo mas acho que não combina comigo :)

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a mudança!Prontocortei agilizando mudanças hein! :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! É delicioso ver gente como a gente que tem coragem vai lá e FAZ!!! rsrsr Ficou ótimo!
    Trabalho super bem executado.
    PArabéns para a nova Blod e para o blog que tem sempre uma novidade boa de ver!
    BJss

    ResponderExcluir
  11. Olá! Foi vedo seu blog que decidi cortar minhas medeixas. Depois de mais de dez anos com os mesmos cabelos compridos que variavam do comprimento "quase até a bunda" ou "pela metade das costas" cortei estilo llongueras, estou achando o máximo, pois minha cidade é do interior e muito tradicinal, todos acham que ficou muito lindo e estiloso e os falsos que não concordam falam também!Hahahaha. Acompanho sempre suas postagens! Parabéns e obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela coragem Daiana!!!
    Que bom que vc ficou linda!
    Beijão e arrasa nesse novo visual
    ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Meus Deus!!!
    Com essa historinha agora eu tenho certeza que PRECISO de um "pronto.cortei" só pra mim....rsrsrsr

    Qdo vai ter promoção em POA novamente? Aquelas meninas ficaram ótimas....

    bjos
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Tchan tchan tchan tachan depois de 5 horas no salão fiquei PLATINADA!!!!!!
    Ainda tô com a cabeça dolorida e cheia de casquinhas!rs O cabelo tá ruinzinho que só, mas vale a pena! Tô adorando esse momento loira branca!!!rs Ainda não tive coragem d emostar aqui no trabalho (meu chefe é meio difícil, então hoje estou na base do lenço!rs), mas amanhã como ele não vai estar aqui mostrarei meus cabelos brilhantes!rs
    Martina, será que você podia fazer um post com alguns produtinhos para dar uma melhorada na aprência dos acabelos, porque os coitados ficam acabadinhos né! Queria saber os produtos para hidratação e cuidados diários. Já comprei o shampoo violeta mas não consegui a máscara reconstrutora que o cabeleireiro indicou. Será que você poderia passar umas dicas?!
    Obrigada!!!!!!!!!!!!!

    Beijos,
    Carol.

    ResponderExcluir
  15. Carol, tou usando shampoo e máscara da Kérastase Bain Age Recharge (http://www.docebeleza.com.br/linha-resistance/marcas/16/85/ em salões costuma custar mais barato).
    No desespero de lavar o cabelo (platinei sem me programar e antes de um feriado, bem esperta), comprei numa farmácia perto de casa um condicionador de uma marca desconhecida pra mim: Amend (http://www.amend.com.br/produtos_interna.asp?produto=209&linha=131). E o bichinho surpreendeu! Hidrata demais. Estou até pensando em comprar a máscara da linha pra testar =)
    Comprei também (comprei várias coisas!) mas não gostei do shampoo da L'oreal Absolut Repair (http://www.docebeleza.com.br/loreal-profissional-absolut-repair-shampoo-250-ml/produto/55_99/), ele deixou os fios secos, bem aquém do que eu esperava. Prefiro pagar um pouco mais e levar um Kérastase.
    Boa loirice pra você!

    ResponderExcluir
  16. Oi Joana! Obrigada pelas dicas!!! Tmabém comprei várias coisinhas. Comprei a máscara do Absolut Repair (o cabeleireiro disse que fazia milagres) e também não gostei... meu cabelo também ficou seco... Tô usando a másacar de tratamento do Celso Kamura como condicionador e tá fazendo efeito! Temos que procurar né!rs
    Mais uma vez obrigada pelas dicas. Vou dar uma olhada nos links que você mandou!
    Beijocas,
    Carol.

    ResponderExcluir
  17. OI tem como vc me passar o endereço e o telefone do salao que vc fez, pois tomei coragem de fazer e gostaria de fazer com o mesmo profissional que vc fez, tem como me passar e o nome do profisional tbm.

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails