xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Descolorindo sobrancelhas - como fazer

22.3.10

Descolorindo sobrancelhas - como fazer

Há um bom tempo atrás, eu estava olhando um programa na TV a cabo que eu acho que se chamava "10 years younger". Basicamente, um programa que eles davam um trato nas mulheres com roupas, tratamentos dermatológicos, makeup e claro, cabelos, pra que elas parecessem ter 10 anos a menos do que pareciam no início do programa.
Enfim, no episódio que eu vi, entre outras coisas, clareavam o cabelo da mulher (é bem comum recomendarem clarear o cabelo pra dar uma rejuvenecida em pessoas mais velhas) e o toque final: clareavam levemente as sobrancelhas para deixar mais leve a expressão, agora que o cabelo era vários tons mais claro. A moça do programa explicou bem direitinho como fazer. :)
Ficou ótimo! Quase não dava pra perceber, mas ficava mais leve, natural e chique.
Sempre tive um medo do cão de clarear sobrancelhas. E quando ela crescer? Vai ter "raíz" que nem cabelo? E se manchar? Quanto tempo eu deixo o produto agindo? E se cair no olho? Vai arder? Mas vendo o programa perdi o medo e fui testar pra ver o que acontecia.

E agora, com a onda das sobrancelhas apagadas (bem polêmicas), por que não aprender como mudar a cor da suas?
Lá vou eu!
Atenção: vale para clarear bemmm pouquinho. Tipo, "fiquei mais loira e o contraste da sobrancelha não tá tão legal".

O que usar?
Kit blondor de descolorir cabelos

Passo 1: Misture um pouquinho do pozinho roxo e da água oxigenada do kit - suficiente apenas para cobrir as sobrancelhas e misture até ficar bem homogêneo.


Passo 2: Aplique a mistura nas sobrancelhas, começando pela região central que costuma ter mais pelos, com maior quantidade de produto. Dê uma esfregadinha de leve para o produto não ficar só na superfície dos pelos. Vá espalhando lentamente até as pontinhas externas.

Passo 3: Deixe agir por 2 minutos, se desejar um efeito bem sutil. Mas vai da preferência do freguês né? E vá observando no espelho a mudança de tom.

Passo 4: Hora de remover. Antes de colocar água, remova com cuidado o produto com um pedaço de papel higiênico seco até sair quase tudo. Depois, passe um algodãozinho úmido e finalize com mais um pedaço de papel seco. Esses cuidados são pra não cair descolorante nos olhos. Depois disso, pode lavar o rosto com sabonete específico.



Resultado: Tcham! Mudou bem pouquinho o tom, mas faz toda a diferença! :)
Capriche no rímel pra não ficar com look albina, hein?

OBS1: Se o tom natural dos seus pelos não for muito escuro, a sobrancelha vai crescer naturalmente e vc nem vai perceber. Pode repetir a cada 3, 4 meses.
Se for muito escuro, nem recomendo tentar isso em casa.

OBS2: Se vc tiver os cabelos coloridos, tipo um ruivo ou vermelho, vale adicionar no resultado, uns 2 minutos do tonalizante que vc usa no seus cabelos após a descoloração só pra mudar o tom. Fica lindo!

* Conecte-se com a gente também no Instagram e no Facebook. *

27 comentários:

  1. O que eu faço é passar uma tintura superclareadora com OX de 30 ou 40, ao invés de descolorante, para quebrar o tom amarelanja que fica quando se descolore cabelos ou sobrancelhas muito escuros. Recomendo a Wella Color Perfect Special Blonde, eu uso nelas o mesmo tom que uso nos cabelos (só que estes eu descoloro antes para ficarem platinados). Em 10-15 minutos fica um loiro acinzentado que não fica feio quando a sobrancelha cresce, pois os fios escuros se mesclam bem ao tom.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!! Adorei! As fotos ajudam bastante a entender o grau da mudança de tom!
    Mas para quem tem as sobrancelhas bem escuras o melhor é seguir o conselho da Duma, pq sobrancelha laranja ninguém merece!! rsrrs
    BJss

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica Duma!!! Valeu!!
    :)

    ResponderExcluir
  4. ameiii! ficou bem natural pra ti.
    passo a passo é tudo!!; )

    ResponderExcluir
  5. Po, muito legal! Ficou ótimo em vc, Tina!
    Mas eu não tenho coragem, minhas sobrancelhas são escuras e cheias.
    Deixa do jeito que está. haha

    ResponderExcluir
  6. Que post perfeito me consolou porque eu faço descoloração nas sobrancelhas há muito tempo e aqui onde eu moro sou um ete por isso, ninguém acha normal fazer isso lol mas agora me consolo porque isso é comum demais, as pessoas do lugar q moro q são muito pra trás, rs.

    ResponderExcluir
  7. e pra quem é branquinha, com o cabelo loiro e as sobrancelhas escuras ? Quer dizer que não pode clarear ?

    ResponderExcluir
  8. Pode, claro! Essa é a intenção do post.
    Mas é uma decisão muito pessoal descolorir, já que sobrancelhas escuras com cabelos loiros também é outra tendência que muitas pessoas curtem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. adoreeei a dica bi , foi tudooo!
    Eu estava parecendo um mutante com cabelo platinado e sombrancelhas pretas . rs
    beeijos , posta mais dicas aqui

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Há ANOS que procuro a maneira certa de fazer isto (nunca fiz). Mas depois não começam a aparecer umas raízes pretas? Quanto tempo dura?

    ResponderExcluir
  11. Olá!! É bom não descolorir muuuito da sua cor natural. Daí nem se nota o crescimentos dos fios.. meio que mistura. Acho que dura um mês pelo menos.
    :)
    BJs!

    ResponderExcluir
  12. tinaaaaaa *-* amei vc sua linda *-* brigadaaaa to virandoo sua fa.. fa do prontocortei *-* amei as dicas! qualquer coisa ;) mi_lle_123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. ameiiiiiiiiii! fiquei loira e minha sombrancellha ficou escura mas agora vou experimentar essa dica. Valeu
    Penelophe melo

    ResponderExcluir
  14. E para retocar, como faz? Depois de 1 mês mais ou menos, a sobrancelha vai crescer e existe alguma forma de pintar só os pelinhos mais escuros?

    ResponderExcluir
  15. Tenho a mesma dúvida, e na hora de retocaar?

    ResponderExcluir
  16. pow curti vou fazer! adicionar aew no blog!^^

    ResponderExcluir
  17. Eu amei esta dica, sabe o que eu faço eu coloco a água oxigenada pura na sobrancelhas e fico dentro de casa perto de onde bata luz solar e ela clareia, fica um tom loiro escuro fica bem natural.
    Pq eu acho tão feio cabelo claro e sobrancelhas escuras e as minhas são bem escuras fica bem bizarro se eu não clareio.

    bjos

    http://estilo-lillian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito clara deveria ter ficado ums 2 tons acima ou até mais. Voce ficou palida repara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulla, 2 tons acima é justamente a cor da minha sobrancelha natural.
      Pele clara (ou palida, como vc colocou) eu tenho mesmo... Pra compensar, só com mais maquiagem (como blush ou rimel).

      Excluir
  19. Oi Tina! Sei que esse pots é antigo, mas sou designer de sobrancelhas e estava procurando uma forma de clareálas. Geralmente uso Refectocil, uma coloração específica para sobrancelhas alemã que é perfeita, e tem um tom para clareá-las. O problema é que custa tipo R$100, e eu não tenho tantas clientes que querem clarear a sobrancelha.
    Minha pergunta é a seguinte: e depois se cresce raíz, como faz pra retocar? Porque não tem como colocar o descolorante só na raíz, e se descolorir mais os pelos que já estão coloridos... Daí vai ficando cada vez mais claro! hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, como eu deixo descolorir apenas um tom, realmente não dá pra perceber o processo de crescimento. Quando vc percebe, a sobrancelha escureceu de novo e é hora de clareá-la novamente.
      Só nos pelinhos que eu teria que tirar de qualquer forma é que eu percebo a diferença de tom - nada que a pinça não resolva.
      No caso de descolorir muitos tons, daí realmente é mais complicado. Não sei se recomendaria...
      Quanto ao produto, uso a misturinha do blondor de farmácia que postei na foto e funciona super bem.

      Espero ter ajudado. Bjs!

      Excluir
  20. TINA TENHO LUZES NO CABELO MAIS TENHO A PELE MORENA!! POSSO CLAREAR MINHAS SOBRANCELHAS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tina estou curiosa tambem pq sou morena fiz tenho luzes no cabelo e quero clarear minhas sombrancelhas estou apostando no castanho oq acha? e por favor me ensine deixar desta cor bjos

      Excluir
    2. Oi Carliane!Se você for muito morena, pode ser melhor deixar natural. Se você clareou muito o cabelo, pode tentar fazer o processo como eu mostrei no blog, mas deixa bem pouco tempo para não alaranjar. Ou pode fazer com tinta mesmo, no cabeleireiro, para atingir um tom específico.
      Bjs!

      Excluir
  21. Olá! Gostei das dicas! Olha só: tenho o cabelo vermelhão, vermelhão bombeiro mesmo! Minha sombrancelha é muito preta e com os fios grossos. Até então, ela afinava ela bem, para não destacar tanto. Porém, estou deixando ela crescer (tá horrível) porque ela é bem grossa e acho mais bonito, dá pra colocar um formato legal. Vc acha que é indicado eu clareá-las? Porque preta e grossa vai ficar um horror, né?! Eu gostaria de deixá-las num tom tipo marrom. Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails