xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: "Facebook, facebook meu..."

25.6.10

"Facebook, facebook meu..."

Esses dias entrei meio por acaso no álbum de "profile" do Facebook, que guarda todas as fotos que já subimos como foto principal de perfil.
Achei bem engraçado de olhar pra trás e ver que as fotos representavam totalmente meus momentos capilares!!
Curto, mais longo, repicado, colorido, bem branco, loira mais natural, vermelhão, laranjinha, e por aí vai. Uma viagem ao túnel do tempo.

E não sei se quem muda muito de visual tem a mesma sensação que eu: não é a busca pelo "eu" mais belo. É o prazer pela sensação de mudar. É a experiência.
Afinal, o belo é subjetivo. E não tem sempre alguém que vai te olhar e dizer: "ahhhh...mas eu preferia antes..." E daí a gente fica com aquele beicinho, se perguntando se fez a coisa certa.
 E não quero ficar me perguntando como seria ter cabelo vermelho a vida toda (com aquela sensação de que adoraria saber). Quero ver com meus próprios olhos.

Então, se você está nessa fase, ou com vontade de mudar, fica a dica: "a coisa certa", é a coisa certa para aquele momento. Divirta-se com ele, porque o cabelo (e o momento) é seu.
:)

Estou saindo de férias; com certeza vou voltar com muitas novidades, fotos e referências da França e Europa! Então me perdoem se ficarmos sem posts por alguns dias.

Beijocas e seguem algumas das minhas fotos de profile de Facebook. Já pararam pra olhar o histórico de fotos de vcs??

ps.: falando no Face, quem tiver conectada nesse rede, nos visita lá no Pronto. Cortei! Pode deixar sua fotinho e tudo!

Pronto. Cortei no Facebook | Pronto. Cortei no Twitter











 
*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

11 comentários:

  1. O melhor de todos e o louro e preto... ta linda s2

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! notavelmente vc nunca está com um cabelo comum, um histórico assim mostra o que é personalidade, super legal e muito válido tudo que vc escreveu, é exatamente assim, livre sem estar presa aquele desespero que vejo tanto de : Cortei... ai meu Deus! Pois cabelo é raiz, e cresce pra gente aprontar novas e mais novas....Obrigada por traduzir tão bem nesse post o que sempre pensei ....Show!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro seus cabelos!!
    na 7ª foto como que está o corte??
    quero assim!

    ResponderExcluir
  4. Teu cabelo eh liindo!
    Descobri seu site pelo google,pq estou desesperada atras de informacoes para cabelos queimados rsrs...
    Ha umas 3 semanas fui no salao e fiz um tratamento chamado X-tenso da Loreal! o cabelo tava lindo depois da escova e tudo mais, mas qdo eu lavei, minha franja parecia uma espiga de milho, e o pior eh que nao posso corta-la mais, ela ja esta super curta!! nao sei oq fazer... tem algumadica de hidratacao,queratina, alguma coisa que faca o cabelo crescer mais rapido?(falando nisso, qto o cabelo cresce por mes?)

    obrigada e parabens pelo seu blog!!

    beijos Ana!

    ResponderExcluir
  5. Teu cabelo eh liindo!
    Descobri seu site pelo google,pq estou desesperada atras de informacoes para cabelos queimados rsrs...
    Ha umas 3 semanas fui no salao e fiz um tratamento chamado X-tenso da Loreal! o cabelo tava lindo depois da escova e tudo mais, mas qdo eu lavei, minha franja parecia uma espiga de milho, e o pior eh que nao posso corta-la mais, ela ja esta super curta!! nao sei oq fazer... tem algumadica de hidratacao,queratina, alguma coisa que faca o cabelo crescer mais rapido?(falando nisso, qto o cabelo cresce por mes?)

    obrigada e parabens pelo seu blog!!

    beijos Anna!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! Todos são ótimos mas eu gostei mais do preto com loirinho por dentro. Super moderno! Fiz um posto sobre se libertar e abusar da personalização outro dia no meu blog. É o futuro!

    ResponderExcluir
  7. Maartiinaaaa tô num dilema! rsrs
    Eu tenho cabelos naturalmente cacheados e escuros (castanho beem escuro). Daí desde os 13 anos que relaxo eles com Lisa Hair (o que utilizo ateh hoje).
    A dois anos mais ou menos descobri as progressivas sem formol [Zene] (tenhu alergia e não me sou com Guanidina...) e me joguei! Porém eu descoloria e pintava meus cabelos de vermelho... e fiz umas loucuras tipo, não respeitar o tempo entre uma descoloração/coloração e uma alisamento/progressiva e meu cabelo caiu...
    Ele ficou igualzinho a um cabelo de milho, esticava (elástico) e torava impiedosamente...
    Salvei uns 4 dedos de cabelos (rsrs) e cortei o resto (coraaagemmm! \o/) pintei de castanho escuro (pra enconbrir a papagaiada de cores que ficou) e deixei crescer... mais fui relaxando com o velho Lisa Hair...
    Não gosto dos meus cabelos escuros... mais até que tava bunitiim os cachinhos pretinhos... mais eu gosto é da bagaceira e resolvi ser loira! Puft!
    Comprei Ox e pó descolorante, taquei no cabelo, depois Biocolor 7.0 e ficou... Uma cagada!
    A raiz do cabelo ficou loiro mel mesclado com loiro abacate, já puxando pro laranja tangerina, e as pontas meio pretas, meio laranjas, meio ruivas... um arco-iris colorifico.. tá parecendo um koo de Monkey, mais abafa...
    Daí a cor ta estabilizando, bom num tá... mais ta menos ruim!
    E eu ja comprei o novo kit loira forever da Maxton (na promoção de 9,90 nas lojas Americanas! \o/). Uma 8.0 e uma 10.0.
    A primeira dúvida depois dessa bíblia é: se eu misturar a 8.0 com a 10.0 vc JURA que num fica um loiro GEMA (pq a 10.0 a cor da caixinha e meio acinzentada)?

    A segunda dúvida é: Quero meu cabelo liso de novo... se eu meter a progressiva (com amônia, mais sem formol), alisante (Dessa vez é um blindado lá que a cabeleireira usa) eu vou ficar com cabelo de milho de novo? (rsrsrsrs)

    Para qualquer luz, ajuda, puxão de orelha ou de cabelo mesmo: geocristinna@hotmail.com

    E vc pode ver a trajetória colorífica capilar num album no meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15970620125345856875
    Tente não rir muito! =)

    Desde já agradecida e aguardando pelo menos uma bronca!

    Criis Ribeiro - AL

    (tee mandei tbm por e-mail com fotos...)

    ResponderExcluir
  8. Oii! Tudo bom?? To aqui num super dilema e vendo meus favoritos achei o Pronto Cortei.
    Espero que vc tenha alguma sugestão pra mim.

    É assim... Estou com o cabelo super comprido. Todo repicado na tesoura e em camadas. A parte mais cumprida dele está quase que na calcinha. Horroroso! Quero cortar ele, mas ainda comprido, sabe?
    Pq da ultima vez q cortei (foi um pouco abaixo dos ombros) e eu CHORAVA de arrependimento. Não quero que isso aconteça!

    Meu cabelo é todo ondulado, bem escuro. Com luzes apenas nas pontas (fui deixando crescer a raiz... E tá uma californiana só que com luzes. HAHAHAHA). Ele arma um pouco também, principalmente na parte mais curta do cabelo (que eh na frente, o repicado)...

    ALGUMA SUGESTÃO pra salvar minha vida?!
    Tenho hora marcada no salão dia 20/07, espero q vc cnsiga ler até lá! HAHAHAHA...

    Outra duvida: REPICAR TIRA MESMO O VOLUME????
    Beijoos! :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâmela! O Laranja foi Jeans Color, da Alfaparf, que tem cores para tonalizantes bem coloridonas e que não danificam tanto o cabelo. Misturei Orange com um pouco de yellow.

    Paula, repicar pode dar ou tirar volume, dependendo do cabelo e de como for feito o corte. No meu caso, eu repico para dar volume... teria que ver uma fotinho pra ver como está seu cabelo e dar uma sugestão.

    Cris, sua história já está com quimica demais, né? eu não sou muito fã de química em casa. Porque já é difícil quem estuda e trabalha com isso acertar sempre, imagina a gente usando tinta de caixinha e descolorante. Sugiro que vc dê um tempinho pro seu cabelo respirar e não faça mais processos químicos em casa :) Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. AnnAkemy, nunca fiz o X-Tenso, mas não recebi nenhum bom depoimento dele até hoje... não escolheria ele pra mim, viu? Diz a lenda que nada faz o cabelo crescer mais - so estando saudável. E quem sabe, cortar as pontinhas na lua crescente?? Sei lá...eu acredito!
    Hehehe.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails