xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Cabelos oleosos - como lidar como esse tipo de cabelo

4.10.10

Cabelos oleosos - como lidar como esse tipo de cabelo

Você tem cabelo oleoso e tem dificuldade em lidar com ele?
Saiba que vc não é a única ou o único.
Todos os tipos de cabelo tem suas peculiaridades, mas é compreensível que o "oleoso" seja talvez, o mais complicado.
Se não cuidar, parece que o cabelo sempre está sujo, lambuzado, pesadão - e às vezes você já lavou duas vezes naquele mesmo dia!

Então, o que fazer?
1. Bom, se vc diz "eu chego a lavar meu cabelo 3 vezes por dia", já começou errado. Não importa quanto ele seja oleoso, lavando demais você está agredindo seu couro cabeludo, que é um lutador poderoso e não quer nem saber: se vc irritá-lo, ele vai jogar mais óleo no seu cabelo. Então, vamos fazer as pazes, e desistir de lavar tantas vezes o cabelo. Você acostumou mal seu cabelo, que agora precisa de uma detox. No início vai ser ruim, sim. Mas depois de 2 semanas, vc vai perceber melhoras. Mas não exagere: vc deve lavar os cabelos todos os dias, sim.

2. Resolvida a primeira situação, leia a segunda. O Shampoo.
Se vc usa um produto para cabelos oleosos, está certo, mas intercale de vez em quando com um shampoo mais suave, para cabelos normais. O argumento é o mesmo da situação acima. Não queremos irritar o todo poderoso couro cabeludo que pode se revoltar produzindo ainda mais oleosidade.

Um que eu adoro é o da Clear para cabelos oleosos, mesmo se vc não tem caspa. Baratinho e funciona.
E condicionador, pode? Pode. Mas use um específico para o seu tipo de cabelo e nunca na raíz.

3. Ainda não melhorou? Tá na vontade louca de voltar a lavar o cabelo 3 vezes por dia ainda?
Não caia em tentação. Use o shampoo a seco específico, quando quiser dar uma amenizada sem ter que lavar o cabelo novamente. Indico, da Klorane: Shampooing Sec Séborégulateur à L'Extrait d'Ortie - para cabelos oleosos e muito oleosos, à base de argila branca. R$56,90 na Sacks ou em farmácias bacanudas.

4. Dica extra:
segure a ansiedade e não fique passando a mão nos cabelos, pra não estimular o nosso já famoso lutador.

5. Na pior das hipóteses: 
se ainda assim, seu cabelo não reagir, ficar melado, a solução é simples; dermatologista. Um profissional que vai poder recomendar os melhores tratamentos estéticos para o seu caso, porque nem todo mundo reage da mesma maneira com um mesmo recurso.

Vc tem cabelo oleoso? Aproveite o espaço dos comentários para trocar dicas e experiências com quem também tem :)


*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*


11 comentários:

  1. No meu cabelos mechas também ajudam a manter ele mais "sequinho". Comprei esse shampoo a seco da Klorane na Onofre de Poa por 47! Eeeeeeexcelente.

    Beijos Luana Forte

    ResponderExcluir
  2. nossa meo cabelo anda mega oleoso por causa do calor to ficando pirada jah, vou tentar essas dicas pra ver se resolve :)

    bjokas
    http://garotablack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que é pior do que ter cabelo oleoso?
    E ter cabelos pintados de vermelho e oleosos. Não posso lavar todos os dias pq senão acabo com a cor, mas não posso deixar de lavar pq senão fica óleo demais.

    Tento lavar dia sim, dia não. E percebi que secando com secador consigo mante-los por mais um dia.

    Tomara que um dia inventem um shampoo para cabelos coloridos e oleosos. Enquanto isso vou tentar o shampoo a seco da Klorane.

    Beijos
    http://deliriosdebeaute.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo não é tão oleoso, mas lavo todo dia. Só que quando chega verão aqui no Rio, não tem como lavar o cabelo só uma vez por dia! Vou tentar esse shampoo a seco que você falou!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu uso um shampoo do Boticário que ajuda bastante no controle da oleosidade.
    É um da linha Nativa Spa, chamado "Purificação da raiz", é a embalagem verde escuro.
    Outro que eu gosto muito é um da Yabae, de Jaborandi.
    Vou tentar este da Clear, gosto dos shampoos desta linha. E valeu muito a dica do shampoo a seco, vou procurar.

    ResponderExcluir
  6. sim, o uso o shampoo da clear e não abro mão, passo tb anti-residuos de 15 em 15 dias. ja condiconador vou de nativa spa "purificação da raiz" que vai bemm longe da raiz... rs. o shampo a seco é quando não tem jeito mesmo de lavar, pois o cabelo fica limpo mas o problema é a raiz que fica meio sujinha. me disseram q jogar a ultima agua da lavagem com cha de camomila melhorara, faço isso as vezes quando tenho tempo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa... meu cabelo é igualzinho ao da Andréia: oleoso e pintado de vermelho!
    É mesmo um dilema...
    E acho que nunca vamos resolver. O meu agora está curto, então fica mais oleoso ainda. Terrível.
    Já tentei de tudo e estou sempre mudando de shampoo... o lance é intercalar os produtos. Lavo dia sim, dia não, e um dia uso produto para cabelos coloridos, outro para cabelos oleosos. Minimiza, mas tem épocas que não tem jeito!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu adoro esse blog, nem sempre comento mas estou sempre por aqui, e encontrei esse post que pode realmente me ajudar... É eu tenho o cabelo oleoso ou melhor super oleoso e tenho cabelo curto, sempre tive dúvida de como passar o condionador... quando eu não passo ele fica com as pontas meio danificadas e quando eu passo ele fica mais oleoso ainda, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. meu cabelo é bem oleoso e eu uso natura ekos maracujá,já ouvi dizer que shampoos cremosos so aumentam a oleosidade,procuro sempre o de frutas ou ervas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha raiz muuuuuuito oleosa, ela secava oleosa... e eu fazia tudo, agua morna , agua fria , secador quente, secador frio, nao passar a mão,tacava talco (mas n lavava mais de uma vez ao dia nunca).. e agora melhorou bastante , to usando da garnier fructis para cabelos mistos a oleosos (que é incolor por sinal) e pelo menos uma vez a cada 15 dias com um shampoo branco comum, e mesmo oleoso lavando um dia sim um dia nao, melhorou muito mesmo não sofro mais de raiva com isso...

    ResponderExcluir
  11. O meu cabelo ele é super oleoso por demais.
    Agora resolvi pintar ele de vermelho.
    Não sei que tipo de shampoo que devo usar pra não desbotar a cor e para que o meu cabelo não fique oleoso
    O que devo usar?

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails