xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Corte a seco é o novo preto: Maison Sergio Indarte

1.10.10

Corte a seco é o novo preto: Maison Sergio Indarte

E aí! Tudo bem? Fazia bastante tempo que eu não aparecia por aqui :)

Fiz um novo corte/cor e fiquei tão empolgada que vim contar a experiência pra vocês. Já dei uma palhinha lá no Pronto. Calcei.

Agora, vamos aos detalhes!

Sabe aquela sensação que a gente tem no dia que faz um corte com a técnica convencional, com o cabelo molhado, em que o cabelo tá lindão? Às vezes, depois da primeira lavada, nunca mais conseguimos deixar o cabelo tão lindo como no dia do corte. É ou não é? Com o corte a seco isto não acontece - parece que o corte vai se abrindo a medida que o cabelo cresce.

E este foi o principal motivo de eu querer cortar o cabelo na Maison Sergio Indarte. Ele usa a técnica do sculpturing hair ,ou seja, corte a seco. Eu já tinha cortado com esta técnica uma vez e o resultado é excelente.

O Sergio consolidou a sua carreira em Londres e em Lisboa. Recentemente ele voltou para a terrinha natal e abriu um hair lounge sofisticado em Porto Alegre.

Quer mais motivos para conhecer o trabalho dele? O local foi totalmente decorado pelo próprio hairstylist. A maison tem um clima cosmopolita único. Se você gosta de glamour, vai adorar a decoração da maison. A coleção de máscaras venezianas (isto mesmo, máscaras venezianas) é linda!



A maison utiliza produtos da Alfaparf, usada por pouquíssimos salões no Brasil. Os produtors Alfaparf tem um cheirinho especial - até a tinta é perfumada!

O próprio Sergio, que é um queridão. Se você não sabe bem o que quer fazer nos cabelos, ligue ou passe lá pra conversar com ele. Lá você tem 10 minutos de consulta gratuita, independente de o seu cabelo ser cortado ou não no dia da consulta.

Você detesta a hora de lavar o cabelo no salão porque aquelas cadeiras são super desconfortáveis? Lá o seu pescocinho não sofre, e as suas pernas ficam super confortáveis apoiadas em um sofá chique.




Vamos à transformação?

ANTES

Eu ainda estava com o cabelo avermelhado, e a cor já tava brigando com a minha raiz. Eu queria escurecer e ficar em um tom mais próximo do meu tom natural. E queria cortar, mas não muito.



A Transformação

Cortei e o Sergio finalizou passando muito spray pra dar uma cara de bed head. Amei!









Adorei o resultado. O corte ficou leve e a cor escolhida destacou os meus traços.

DEPOIS

O cabelo ficou com um caimento ótimo! Ainda tenho que comprar algum produtinho pra garantir o bed head para os dias especiais e baladas.





Recomendo muuuito.

Beijos!!! Lura


Maison Sergio Indarte

Site: www.maisonsergioindarte.com
Rua 24 de Outubro, 435 - na Galeria Champs Elysees
Loja 21

Fone: (51) 3311.5772
(51) 8447.5772

4 comentários:

  1. É, eu já tinha visto essa técnica, mas nunca experimentei. Também, acho que aqui na minha cidade ainda não usam.

    Adorei o cabelo, ficou ótimo! Tá até meio parecido com o meu, que vou cortar amanhã porque enjoei. haha

    To pretendendo cortar mais curtinho ainda...Se ficar diferente e legal, eu mostro aqui! rs

    =)

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! vou ir cortar com ele amanha!

    ResponderExcluir
  3. Sérgio é meu irmão e excelente cabeleireiro, já cortei com ele em Londres e Lisboa, não vejo a hora da visitinha dele pro Natal aqui na Holanda pra ele me deixar mais livre/leve e solta. Agora a pergunta: será que ele vai trazer a tesoura mágica????

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails