xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Outubro 2010

28.10.10

Inspiração Espanhola

Quem ja foi pra Barcelona sabe que o pessoal la nao é de fazer mudancas pequenas. 
Barcelona é a capital dos cabelos de todos tipos; nada de tirar a pontinha e fazer escova. O objetivo é ter personalidade e representar isso também pelo estilo do corte.

Duas amigas minhas de infância que estão morando lá, e que sempre gostaram de ser 'unique', entratam no clima da cidade e tiveram duas experiências bem diferentes. 
A Carol comecou a cortar o seu próprio cabelo e os das amigas, e foi pro Laranjão. A Emilia, que tava afim de uma mudanca mais radical, fez um corte "a la" Alice Dellal.

Adorei!

Aqui elas contam como foi:

Carolina

Adoro mudar meu cabelo...e já faz uns anos que comecei a cortá-los eu mesma, sempre secos. E depois que vim morar em Barcelona também corto de amigos.
Logo que cheguei estava com o cabelo pelo pescoço e cor natural... aí fui cortando, cortando e agora ele esta mais curto; também pintei com estudantes do schwarzkopf, um laranjão.
Antes

Depois

Emilia
Bom, cortei o cabelo assim porque sempre fui de fazer loucurinhas capliares, hehe, e fazia tempo que não pensava em nada radical. Aqui em Barcelona o pessoal pira muito com os cabelos, na real meu corte aqui não é considerado tão diferente; tem varias gurias na rua com ele. Eu fiquei um tempão querendo fazer, mas não sabia bem como, até que vi umas fotos da modelo Alice Dellal, e ela virou minha musa inspiradora, hehe!
Cortei. Na hora deu um medinho, mas depois de pronto já amei, e me acostumei super rápido!

Antes


Depois


*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

18.10.10

Me ajuda, que eu te ajudo - Com que Look eu Vou

A dica de hoje é o site muito divers, o "Com que Look eu Vou"; 
ele proporciona a troca de informações entre as pessoas cadastradas pra que se tire dúvidas e/ou ajude pessoas com dificuldades em achar uma certa roupa, arrasar no makeup, ou ter aquele insight do que fazer com o seu cabelo - e ainda conta com a participação de blogueiras super finesse dando pitacos nos looks.


Bom, um dos grandes objetivos do Pronto. Cortei é proporcionar a troca de informações entre pessoas pra que a gente descubra cortes legais, dicas interessantes, produtos inovadores, porque ninguém sabe tudo sobre tuuudo, né?
Sempre tem uma novidade que a gente não conhecia.

O Com que Look pensa da mesma forma.

Se vc acha que tem o senso de moda e beleza aguçado e adora dar uma dica, ou tá com dúvidas cruéis pra resolver, vai dar uma fuçadinha! 
Eu respondo como "tinasmv"(olha lá minha fotinho ruiva no cantinho da imagem acima).
;)

12.10.10

Inspirações para o dia das crianças

E você que já não é mais criança e já não ganha, como eu, presente há muitas primaveras, dedico um post curtinho e direto ao ponto, com alguns cabelos que gostei para inspirar esse dia.
*Atenção para essa modelona Abbey Lee Kershaw, que já mudou de cabelos recentemente 3 vezes - e os 3 muiiito musos. Trend-setter-alert.

Abbey Lee Kershaw antes:

Abbey Lee Kershaw logo após:


Abbey Lee Kershaw agora:


Keiera Knightley, também de corte novo

Penteado bem bacana da Lauren Conrad

Trancinhas emoldurando a face



Adorei esse efeito de luzes sobre loiro

Amei o corte a cor




E por último, a atriz Katherine Heigl com o melhor look que já vi nos cabelos dela: cor, corte, comprimento e styling estão perfeitos. Amei :)


*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

5.10.10

Pesquisinha Pronto. Cortei - vol. 2

Olá Hair Lovers!
Estou montando a segunda edição da Pesquisinha Pronto. Cortei, em busca das melhores indicações de cabeleireiros pelo Brasil.
A primeira edição foi bem bacana e vamos fazer dessa segunda ainda mais completa!

Que tal juntarmos forças pra acharmos os melhores cabeleireiros, novamente?
Perguntem pra amigas, busquem referências; quem sabe não achamos seu próximo cabeleireiro favorito?! Precisamos de vcs!

É rapidinho, e vc ajuda em dobro: seus profissionais favoritos se destacam, e quem procura loucamente pelas melhores indicações encontra seu par perfeito.

Pra participar, é só responder a nossa pesquisa clicando aqui.

Participem!!



*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*


4.10.10

Cabelos oleosos - como lidar como esse tipo de cabelo

Você tem cabelo oleoso e tem dificuldade em lidar com ele?
Saiba que vc não é a única ou o único.
Todos os tipos de cabelo tem suas peculiaridades, mas é compreensível que o "oleoso" seja talvez, o mais complicado.
Se não cuidar, parece que o cabelo sempre está sujo, lambuzado, pesadão - e às vezes você já lavou duas vezes naquele mesmo dia!

Então, o que fazer?
1. Bom, se vc diz "eu chego a lavar meu cabelo 3 vezes por dia", já começou errado. Não importa quanto ele seja oleoso, lavando demais você está agredindo seu couro cabeludo, que é um lutador poderoso e não quer nem saber: se vc irritá-lo, ele vai jogar mais óleo no seu cabelo. Então, vamos fazer as pazes, e desistir de lavar tantas vezes o cabelo. Você acostumou mal seu cabelo, que agora precisa de uma detox. No início vai ser ruim, sim. Mas depois de 2 semanas, vc vai perceber melhoras. Mas não exagere: vc deve lavar os cabelos todos os dias, sim.

2. Resolvida a primeira situação, leia a segunda. O Shampoo.
Se vc usa um produto para cabelos oleosos, está certo, mas intercale de vez em quando com um shampoo mais suave, para cabelos normais. O argumento é o mesmo da situação acima. Não queremos irritar o todo poderoso couro cabeludo que pode se revoltar produzindo ainda mais oleosidade.

Um que eu adoro é o da Clear para cabelos oleosos, mesmo se vc não tem caspa. Baratinho e funciona.
E condicionador, pode? Pode. Mas use um específico para o seu tipo de cabelo e nunca na raíz.

3. Ainda não melhorou? Tá na vontade louca de voltar a lavar o cabelo 3 vezes por dia ainda?
Não caia em tentação. Use o shampoo a seco específico, quando quiser dar uma amenizada sem ter que lavar o cabelo novamente. Indico, da Klorane: Shampooing Sec Séborégulateur à L'Extrait d'Ortie - para cabelos oleosos e muito oleosos, à base de argila branca. R$56,90 na Sacks ou em farmácias bacanudas.

4. Dica extra:
segure a ansiedade e não fique passando a mão nos cabelos, pra não estimular o nosso já famoso lutador.

5. Na pior das hipóteses: 
se ainda assim, seu cabelo não reagir, ficar melado, a solução é simples; dermatologista. Um profissional que vai poder recomendar os melhores tratamentos estéticos para o seu caso, porque nem todo mundo reage da mesma maneira com um mesmo recurso.

Vc tem cabelo oleoso? Aproveite o espaço dos comentários para trocar dicas e experiências com quem também tem :)


*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*


1.10.10

Corte a seco é o novo preto: Maison Sergio Indarte

E aí! Tudo bem? Fazia bastante tempo que eu não aparecia por aqui :)

Fiz um novo corte/cor e fiquei tão empolgada que vim contar a experiência pra vocês. Já dei uma palhinha lá no Pronto. Calcei.

Agora, vamos aos detalhes!

Sabe aquela sensação que a gente tem no dia que faz um corte com a técnica convencional, com o cabelo molhado, em que o cabelo tá lindão? Às vezes, depois da primeira lavada, nunca mais conseguimos deixar o cabelo tão lindo como no dia do corte. É ou não é? Com o corte a seco isto não acontece - parece que o corte vai se abrindo a medida que o cabelo cresce.

E este foi o principal motivo de eu querer cortar o cabelo na Maison Sergio Indarte. Ele usa a técnica do sculpturing hair ,ou seja, corte a seco. Eu já tinha cortado com esta técnica uma vez e o resultado é excelente.

O Sergio consolidou a sua carreira em Londres e em Lisboa. Recentemente ele voltou para a terrinha natal e abriu um hair lounge sofisticado em Porto Alegre.

Quer mais motivos para conhecer o trabalho dele? O local foi totalmente decorado pelo próprio hairstylist. A maison tem um clima cosmopolita único. Se você gosta de glamour, vai adorar a decoração da maison. A coleção de máscaras venezianas (isto mesmo, máscaras venezianas) é linda!



A maison utiliza produtos da Alfaparf, usada por pouquíssimos salões no Brasil. Os produtors Alfaparf tem um cheirinho especial - até a tinta é perfumada!

O próprio Sergio, que é um queridão. Se você não sabe bem o que quer fazer nos cabelos, ligue ou passe lá pra conversar com ele. Lá você tem 10 minutos de consulta gratuita, independente de o seu cabelo ser cortado ou não no dia da consulta.

Você detesta a hora de lavar o cabelo no salão porque aquelas cadeiras são super desconfortáveis? Lá o seu pescocinho não sofre, e as suas pernas ficam super confortáveis apoiadas em um sofá chique.




Vamos à transformação?

ANTES

Eu ainda estava com o cabelo avermelhado, e a cor já tava brigando com a minha raiz. Eu queria escurecer e ficar em um tom mais próximo do meu tom natural. E queria cortar, mas não muito.



A Transformação

Cortei e o Sergio finalizou passando muito spray pra dar uma cara de bed head. Amei!









Adorei o resultado. O corte ficou leve e a cor escolhida destacou os meus traços.

DEPOIS

O cabelo ficou com um caimento ótimo! Ainda tenho que comprar algum produtinho pra garantir o bed head para os dias especiais e baladas.





Recomendo muuuito.

Beijos!!! Lura


Maison Sergio Indarte

Site: www.maisonsergioindarte.com
Rua 24 de Outubro, 435 - na Galeria Champs Elysees
Loja 21

Fone: (51) 3311.5772
(51) 8447.5772

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails