xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Como fazer um penteado usando spray texturizador

24.5.11

Como fazer um penteado usando spray texturizador

Procurando pelo Sea Salt Spray para vender no Brasil, achei o "Awapuhi Wild Ginger - texturizing sea spray" da Paul Mitchell.
Quando chegou o produto em casa, testei no cabelo e não achei que o efeito era o que eu estava procurando... na verdade confunde um pouco.
O Awapuhi spray é bem mais útil como um texturizador, para dar volume e textura aos cabelos, do que um salt spray.
Procurei em alguns tutoriais, e vi que ele era legal para usar nos cabelos úmidos secando com um difusor para dar ondas  e volume, ou também com um babyliss para ajudar a formar ondas soltas.

Eu não tenho difusor, então vou explicar como fiz o meu penteado usando o spray+secador+babyliss.

O que vc vai precisar:
- Awapuhi Wild Ginger - texturizing sea spray, da Paul Mitchell
- Secador
- Escova redonda
- Babyliss

Passo 1: borrife o spray em todo o cabelo e dê aqueala amassadinha em todo ele (menos na franja, se vc tiver franja).
logo após, comece a secar o cabelo com o secador no modo quente, mas com pouco vento. Se o seu secador não é super profissional, melhor ainda. Se vc tem difusor, use o difusor.

Passo 2: Quando estiver tudo quase seco (o cabelo vai estar volumoso por causa do spray), separe apenas a franja e seque com a escova redonda - agora pode colocar o secador em potência total. Nesse penteado, vamos deixar a franja lisinha.

 Passo 3: seco o cabelo já com algum volume e franja lisa, vamos ao Babyliss. O meu é da Gama Italy bem fininho porque tenho cabelo fino e curto.
Borrife mais um pouco do spray em todo o cabelo e penteie com a escova. A idéia agora é usar o babyliss em várias mechas, mas não vamos fazer o cabelo todo.  Escolha mechas intercaladas - não estamos querendo parecer um anjo.


Pronta com as ondas??
Se vc chegou até aqui sem queimar os dedos, parabéns! Agora solte um pouco os cachos com os dedos, dê mais aquela amassadinha final no cabelo, e tá pronto! Se vc quiser que dure mais tempo, finalize com um spray suave.


*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

5 comentários:

  1. Ficou ma-ra-vi-lho-so! adoro este estilo, lembra a personagem Júlia Mallory, da série Dirt.Ah se o meu ficasse assim...bj!

    ResponderExcluir
  2. Olha vai uma dica, você também pode testar o Illuminating Hairspray da Alfaparf, ele é um spray microcristalino ideal para definir todo tipo de estilo que você quiser no cabelo. Cria uma camada de brilho e de proteção que envolve os cabelos protegendo-os da umidade e do feito crespo, mas sem deixá-los pesados. Não deixa resíduos e tem uma vaporização ultraleve e uniforme.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu tenho três filhos. Isso é incompatível com a minha realidade.
    :/

    ResponderExcluir
  4. eu nao tenho filhos, mas levou 25min. pós banho.
    Para um penteado em casa, é bem razoável.

    ResponderExcluir
  5. Ola, Martina, tudo bom? Você já conhece a loja virtual de cosméticos WOLARE?
    Entrega super rápida e pode até ser parcelado no cartão.
    http://www.wolare.com.br
    Maquiagem, tintura, shampoo, esmalte, secador de cabelo, piastra, aparelho depilatório, escova de cabelo, hidratante, tudo mesmo!

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails