xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: [Pronto.Testei] Produtos para cabelos de praia - parte 1

8.8.11

[Pronto.Testei] Produtos para cabelos de praia - parte 1

Como falei no post anterior, estou cheia de produtos pra testar! Eba!
Um dos tipos de produto que eu sou meio fissurada é o chamado "sea salt spray", que dá textura e volume pra gente ficar com cabelos de praia no meio da cidade.
 
Um produto que testei e gostei bastante foi o John Master's Organics.
O cheirinho é delicioso (lavanda, que parece ter sido colhida na hora!), dá sustentação sem pesar. É um produto muito leve - não tenho certeza se funcionaria em cabelos muito grossos.
*meninos, se vcs procuram algo pra dar uma texturizada no cabelo sem ficar meleca tipo cera, nem duro, tipo gel, podem apostar sem medo nos sea salt sprays.

Hoje usei um pouquinho pra vir trabalhar, só para dar mais ondinhas.
Quanto mais produto, mais volume e ondas,

Dicas imperdíveis para o styling:
- Depois do banho, desembarace seu cabelo, e tire o excesso de umidade com uma toalha, amassando um pouco o cabelo de baixo pra cima.

- antes de aplicar o spray texturizador, aplique antes um leave-in em spray, que irá funcionar como um "primer", da maquiagem. Eu uso meu novo leave-in da Paul Mitchell, Awapuhi Moisture Mist. Penteie, amasse o cabelo de baixo para cima, e aposente a escova depois desse passo.


- Depois, aplique em abundância o salt spray, sem esquecer da franja e da parte de trás da cabeça, onde tem mais cabelo.
- Por último, aplique um serum para frizz - essa, pra mim, é a melhor dica para o cabelo não ficar muito duro do spray. A gente quer cara de praia phyna, não aquele cabelo duro de quem esqueceu do condicionador e dormiu no sol, né? Aplique algumas gotas na palma da mão, e espalhe primeiro atrás da cabeça e nas pontas. O que sobrar, se vc tiver frizz na raíz, aplique beeem de levinho, baixando aqueles fiozinhos arrepiados.

Achei esse vídeo no internet, que é excelente para ensinar a estilizar cabelos longos com os sea salt sprays. Inclusive o produto que a moça usa no vídeo eu testei nesse post aqui (mas para um estilo diferente de styling). É longo, mas vale assistir!



*Quem quiser conhecer o primeiro post da série sea salt spray, clique aqui.

3 comentários:

  1. Eu peguei a receita que vc postou para dar esse efeito mas não acho sal marinho. Onde geralmente compra isso?

    ResponderExcluir
  2. Você também pode usar e abusar do Ocean da linha S4U da Alfaparf, é um texturizador efeito mar que amplia as texturas e cria looks "despenteados" e "consumidos pelo mar". A Fixação é de texturas ampliadas com controle leve. #ficaadica

    ResponderExcluir
  3. Adoro John Masters e queria muito usar o sea salt spray, mas tenho medo dele pesar no meu cabelo fino....
    Eu tenho PM Awapuhi. Vc penteia depois de usar? Não consegui me acertar com ele ainda pq deixa meu cabelo duro. Me dá um help?
    Bom fds.
    Obrigada
    Bjks

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails