xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Março 2011

28.3.11

Tendências para os cabelos 2011

Anualmente o site fashionising.com publica suas previsões para o que vai ser hit para os cabelos durante o ano - e costumam acertar bastante.
Esse ano achei que as tendências estão muito parecidas com as do ano passado - por isso demorei pra fazer esse post.
Mas ainda acho que vale a pena colocar esse conteúdo auqui.
Então vamos lá:

Tendências para styling: cabelos longos 2011
Esqueça o cabelo certinho, lisinho. A moda é muita textura!


1. Duplo nó:
2011 promete cabelos mais naturais para os longos, e a primeira tendência que o Fashionising nos apresenta para cabelos compridos é uma forma de prendê-los: com um duplo nó. Claro que só vale para quem tem cabelos longos o suficiente para fazer isso.
A idéia é ter um cabelo com bastante textura, look meio "saí da praia" (ver post sobre como fazer esse look aqui), finalizando a parte posterior do cabelo com esse nó.

2. Coquinho com trança, no topo da cabeça
Lembram de 2010, cheio de tranças? 2011 pega essa tendência e a transforma. A idéia é, novamente, ter um cabelo cheio de textura, nada certinho - esse penteado tem que ter a ajuda de alguém para executar.
Faça uma trança começando no base do cabelo, atrás, rumo à testa, e termine fazendo um coquinho bem bagunçado no topo da cabeça.

3. Ninho de passarinhos
Ainda na onda do coquinho no topo da cabeça, mas com muito mais volume e textura. Como o próprio nome diz, esse penteado remete a um ninho de passarinho, por causa do volume que forma.

Pra fazer o ninho, coloque mousse do meio para as pontas do cabelo, e seque com secador para dar a textura. Depois, faça um rabo de cavalo bem veritical puxando para o topo da cabeça. Separe o rabo em varias sessões, e dê ainda mais textura usando o famoso pentinho em cada uma. Passe a escova um pouco sobre o cabelo para dar uma "arrumada", de leve, na bagunça, e depois dê voltas em torno do rabo formando o ninho.
Termine prendendo com grampos e mais spray.
(não acho que deve ser nada prático tirar esse penteado, by the way...)


Tendências para styling: cabelos curtos 2011
1. Chanel bagunçadinho (mais longo)
Para os cabelos curtos, eles só apresentaram uma tendência, o chanel bagunçadinho.
Se vc já tem um chanel, a idéia é estilizá-lo de forma diferente, deixando-o com mais textura e ondulado. Vc pode usar um babyliss um pouco abaixo da raíz para fazer as ondas, mas a idéia não é deixar cachos com cara de baile de formatura americano: é apenas para dar textura e movimento.
E a franja vem com tudo nesse corte.
Como não lembrar da musa Alexa Chung??

Tendências para cortes de cabelo 2011
Esse ano, a moda é recriar looks dos anos 60 e 70. independente dos comprimentos, uma característica vale para todos: a franja.

Quais os estilos preferidos nesse ano:
- Mais longa, quase tapando, os olhos, pesada
- Bagunçadinha, meio grunge, meio bohemian
- Sexy, meio Jane Birkin nos anos 60
- Lisa e bem arrumadinha

Com que cortes usar:
- Chanel mais longo
- Curtinho pixie; use-a mas longa, bagunçadinha para o lado
- Longos, naturalmente lisos ou com poucas ondas; use-a no comprimento próximo aos olhos

Tendências para cortes de cabelo 2011 - médios

1. Chanel longo, com franja
Apesar de o chanel estar na moda há alguns anos, esse ano ele aparece mais longo, e com franja, com sabor dos anos 60 e 70.
A franja não aparece com camadas - ela é quase reta, com a base levemente picadinha pela tesoura. Vc pode também fazê-la um pouco mais curta. A base do cabelo é reta, mas não é radical, com pontinhas apontando para dentro, bem retrô.


Tendências para colorações de cabelo 2011
Em 2011, a tendência é uma só: ouse, mude, saia do comum. Clareie alguns tons, escureça, vire ruiva!


1. Loiro platinado
Não é novidade, mas o loiro platinado continua em 2011 como tendência de cor. Pode deixar as raízes escuras? Não. A tendência é loiro totalmente claro e nada de raízes escuras.
Uma coisa é certa: esse cabelo dá uma gigantesca manutenção. Se for optar por ele, lembre-se disso.

2. Ruivos
Novamente, os ruivos estão aí - e mais uma tendência que dá trabalho!
Para quem funciona: peles claras, com sardas, e com sobrancelhas clarinhas.
Estilize-os com ondas pinups, tranças, nozinhos e claro, franjas.
*Dica Pronto.Cortei: na maquiagem, passe uma sombra pêssego sobre as sobrancelhas. Dá um efeito super legal com cabelos ruivos.


*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

4.3.11

[pronto.testei] a escova progressiva do seu Pedro


Eu trabalhei na rua Capote Valente, em São Paulo, por quase um ano sem saber que o salão da Yuri era, de fato, um salão.
Achei que fosse uma residência... depois, um restaurante... qualquer coisa menos um salão.
Até que vi uma senhora saindo com as unhas frescas - ahá!!! É um salão!

Essa misteriosa casinha amarela, sem faixas nem placas, é o salão da Yuri, uma descentente de japoneses que está lá com seu negócio há uns 20 anos. É o tipico salão de bairro, com clientes fieis, sem estrelismos, mas com o capricho digno de japoneses - e foi lá que escolhi fazer a minha progressiva.

Seu Pedro, irmão da Yuri, também não é seu cabeleireiro comum. Não tem piercings, fala pouco, tem olhar tranquilo e idade dificil de determinar - e vamos ao que interessa, é super caprichoso na sua progressiva.
Escolhi a "inteligente", que lava no mesmo dia.
A parte da secagem do produto, temida por todos porque faz uma fumaça fedorenta que deixa o salão todo branco, é feita no jardinzinho deles, nos fundos. Então ninguém fica tendo ataques porque vc está fazendo sua progressiva.
O preço não foi o que levou ao salão. Não brinco com química e nesses casos, o barato pode acabar saindo bem caro. Meu cabelo é curto e fininho, saiu R$250 - caro para os padrões de progressiva - mas valeu à pena. Meu cabelo saiu macio, lisinho..vai durar bastante tempo, com certeza!

Onde encontrar o salão da Yuri: Rua capote valente, 201 - Pinheiros
(quase na frente do BomBoa - todo taxista conhece...)
tel: 3082.4478

ps.: só aceitam dinheiro ou cheque.

*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails