xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Junho 2012

25.6.12

Detrich - Bistrô de Beleza com charme e qualidade

Imagine uma sexta-feira final do dia, depois que você já tomou uns 6 cafés para conseguir aguentar o tranco do trabalho, e finalmente, consegue um horário no salão para se preparar para passar o final de semana bem bonita.
Chegando lá: "aceita um cafézinho?", uma barulheira de secador... tudo que você quer é relaxar.

A Ju Diniz, simpática e sorridente proprietária do Detrich, sempre pensava "cafézinho de novo, não... mas uma cervejinha...". E assim criou o Detrich: um charmoso bistrô de beleza, aconchegante e retrozinho, bem no coração de Moema, em São Paulo, onde é possivel ficar bonita enquanto desfruta de uma experiência diferenciada.

Ju Diniz

Inicialmente um local para unhas e serviços de estética, há não muito tempo, ganhou um espaço maior meu coração: a dupla , Rose e a Susy, entrou no time do Detrich para cuidar dos nossos cabelos com muito carinho no andar de cima.


 
Rose e Susy

E assim, ao som de Elvis Presley, passei um sábado super agrádavel fazendo mechas nos meus cabelos, com direito a capuccinos, chazinho, manicure, pedicure e uma hidratação. Não tomei cerveja porque era um pouco cedo para um "esquenta". Mas se você chegar em horário de happy hour, se jogue na cerveja de fabricação própria, ou, por que não, uma boa espumante para começar a noite - ou teminar o dia - com o pé direito.


Onde é o Detrich?

Endereço: Rua Graúna, 183 – Moema - SP
Horário: 08-19h / de terça a sábado
Telefone: (11) 5041-1362
Estacionamento: Estacionamento com convênio ao lado.
Informações: http://www.detrich.com.br 

Fotos: Site Detrich/ Meu iPhone :) 


*Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

8.6.12

Circus Hair - que bom que te encontrei

Fazia tempo que eu procurava um salão em SP que tivesse bons profissionais, com ambiente bacana e preço acessível.
Quase por acaso, encontrei!


Tudo começou quando fui atrás de uma profissional do Retrô chamada Babi, quando fiquei sabendo que ela tinha saido do salão. Consegui o telefone dela com uma amiga; papo vai, papo vem, marquei horário no novo lugar onde ela estava trabalhando: o Circus Hair.
Chegando lá, surpresa: o lugar era mais fácil de chegar, super bonitinho e estiloso, com ambiente para os que esperam ficarem entretidos com sinuca, fliperama, estúdio de tattoo, brechó e, por que não, uma estação de fazer tricô.

Mas vamos ao que interessa:
- lavei a cabeça em uma bancada que a gente deita (dificil é não dormir), ganhei uma massagenzinha nos ombros, e daí sim, fui cortar o cabelo.
- Babi, fofíssima, entendeu exatamente o que eu queria e saí de lá super satisfeita. Na hora de pagar, me dei conta que não tinha perguntado quanto era o corte, já preparando meu Visa para a minha tão frequente bobagem de não perguntar valores...
R$50 reais! Retomando: ambiente bacana, ótimo corte e atendimento, massagem nos ombros... ponto para o Circus, mais uma vez. 
- O salão tem apenas 4 meses de vida, fundado pelo Rodrigo Lima que também era sócio do Retrô, mas já posso dizer que seu futuro é garantido. :)
- Seguem algumas fotinhos para ambientar a história:



E o cabelo?? Tá aqui:

Quem quiser conhecer também, o Circus fica aqui: 

Rua Pamplona, 1115 – Jardim Paulista - São Paulo
Horários:
Terça – Sexta: 11h às 22h
Sábado: 10h às 20h
Telefones
: (11) 3262-2127 // (11)32530510



  *Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*














4.6.12

Tendências para cortes masculinos 2012

E eles, não merecem estilo e tendências?
Claro que merecem. Um bom corte de cabelo traz estilo instantâneo a um homem. E a boa notícia é que se não ficar bom, rapidinho dá para mudar.

De acordo com o site fashionising.com, que tem dicas quentíssimas, as tendências para cortes masculinos são:

1. Undercut
A primeira tendência, que já vemos bastante por aí nos modernos, é o "undercut".
Ou seja, cortado bem curtinho dos lados e atrás, mas deixando comprimento no topo da cabeça.
As variações de styling para esse corte são muitas: dá para pentear para trás com um pouquinho de gel suave; deixar bem volumoso, meio espetado, com cera. Com franjão, com um pouco de ondas. E para as partes curtinhas, peça para o cabeleireiro usar a máquina com pente 2 ou 3, ou fazer com tesoura e pente, bem curtinho.
A idéia é que a divisão entre o curto e o longo do topo da cabeça seja bem marcada, e finalize as bordas do corte com perfeição (cuidado ao redor das orelhas e na nuca).
Particularmente adoro esse corte. :)


2. Estilo Indie Rocker Britânico
Sabe aquele corte que lembra daquelas muitas bandinhas de rock indie britânicas que surgem por aí começando com "The"-alguma-coisa? Esse é o look. E o principal aqui é a franja.
Esse corte serve para lisos, ondulados, e até crespos. Tem comprimento maior no topo da cabeça, bem repicado, navalhado, para conseguir a franja ideal com o look de 2012. Nem pensar em franja certinha sobre a testa. Esse ano a franja é bem desconectada, com textura.
E o resto da cabeça? Bem curtinho.




3. Rockabilly/ Topete
Esse estilo funciona para os modernos, mas os não tão modernérrimos podem adotar uma versão mais suave.
Eu juntei duas tendências do fashionising que achei bem parecidas, porque no fundo é tudo ao redor de topete.
A tendência vem, inicialmente dos anos 50, com referência em Elvis, Johnny Cash e James Dean, e novamente, estamos falando dos lados e parte de trás curtos, enquanto o topo tem bastante volume de franja e textura, porém, agora super modelados para entrar no estilo "rockabilly".
PS.: não consegui não lembrar do Wolverine nesse aqui - super na moda sem saber. ;)

Aqui temos muitas opções de styling: bem anos 50, com muito produto, bem Elvis:


...ou com bastante volume, mas com um look mais moda, não tão vindo diretamente do filme "Grease". Capriche no mousse e secador.
Atenção: se você está com pouco cabelo no topo e nas entradas, não escolha esse look.




  *Siga o Pronto. Cortei no Twitter e no Facebook*

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails