xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Undercut: o que vestir?

13.3.13

Undercut: o que vestir?

O undercut foi abordado pela Tina no último post. Por isso, ela encomendou um assunto para minha segunda colaboração aqui: afinal, que tipo de roupa combina com um corte de cabelo - não tão fácil - desses? E precisa combinar? Bom, o undercut já é, de cara, um corte super moderninho, mas precisa ter um estilo de vestir igualmente moderno e estiloso para encarar esse hair style?
Na minha opinião, ele combina com todo mundo: tanto com quem curte peças mais descoladas, piercings e vestir preto total o tempo todo, quanto com quem adora uma feminilidade extra.

 A primeira imagem que vem à cabeça de muitas meninas é esse estilo quase andrógino, cheio de tatuagens e piercings da Alice Dellal, mas nem sempre precisa ser assim... Quem curte um estilo mais menininha também pode encarar numa boa, quer ver?

 Aqui, a menina, além de loira platinada, encontra o equilíbrio no batom vermelho: um clássico feminino. O vestido em tecido brilhoso e as unhas também pintadas em um tom de vermelho completam o look. Ficou lindo, não?

O brinco grande é um aliado e tanto para quem tem undercut. A Rihanna, que também corta assim, é fã desse acessório. Além de ajudar a produção a ficar mais feminina, o corte valoriza pra caramba a joia. Sem falar no make forte e nada discreto. Glamouroso! 



E pra quem acha que o corte não combina com um ambiente de trabalho, por exemplo, que tal o visual moderninho com uma camisa? Essa tem um recorte, mas poderia perfeitamente ser uma camisa tradicional que ficaria igualmente bonito.


Histórias da vida real: A Mayra Otsuka (nas fotos acima), de São Paulo, faz o undercut já há dois anos. Ela é o tipo de menina que tá sempre de salto alto, sempre arrumadinha. Além de caprichar nos brincos grandes, como na primeira foto, Mayra sugere algumas outras táticas:

"Quando estava com ele bem baixinho, usava brincos maiores e franjão para ficar mais feminina, rsrs... E, às vezes, uma flor para segurar o cabelo, deixando a careca à mostra. Ah, e sempre uma boa reforçada no lápis e no rímel!"

Ah, dica importante da Mayra, para ficar baixinho, ela precisa cortar de 15 em 15 dias!

Bom, para quem achava que precisaria mudar o modo de se vestir ou que o visual não combinava com um estilo mais certinho, acabaram-se as desculpas para encarar as tesouras... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails