xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Cabelo Prata/ Cinza - como fazer?

14.7.13

Cabelo Prata/ Cinza - como fazer?

Nossa leitora Patricia pediu, e a gente atendeu.
Como conseguir um visual prateado/ grisalho/ acinzentado com coloração?

Essa coloração certamente não é pra qualquer um(a), mas com o corte certo, na pessoa certa, pode ficar bem interessante. E lembrando que existem vários tons de "prata": mais acinzentado, mais escuro, mais clarinho, ou até, meio roxinho.

Primeiro, já aviso: não é nada fácil. Nem pra chegar no tom correto, nem para cuidar depois de ter o cabelo como você quer.

Mas para não dizer nenhuma bobagem, já que a coloração aqui é séria, convidei o Dani Lacerda para nos dar dicas de quem entende mesmo do assunto:

  1. É preciso primeiramente descolorir totalmente até "o talo". Ou seja, deixar o cabelo branco mesmo. Depois, é preciso saber exatamente qual tom que a cliente quer: se for mais cinza uso violeta as vezes pitadinhas de azul, mas prefiro sempre usar coloração de matizar loiro ou até mesmo tons tipo 9.11, 8.11 - mas tem que ser prata mesmo.  
  2. Marcas: Indico Wella e Keune. São melhores para esse efeito! 
  3. O cuidado: depois de descolorir radicalmente , e colocar uma coloração em cima, é super importante o cuidado após o processo. O ideal é a cliente lavar após mais ou menos 5 dias o cabelo para a cor fixar bem, e depois, lavar com produtos específicos anti-amarelo (ou silver).
E nem precisamos dizer que após um processo desses, hidratações são essenciais para recuperar os danos causados pela química, né?

Seguem algumas fotinhos para inspirar. Alguém anima?














* Conecte-se com a gente também no Instagram e no Facebook. *

17 comentários:

  1. Pedido feito, pedido atendido... :)
    Obrigada, Tina!
    Fora o trabalho que dá, acho que tem que ter estilo pra usar. Não sei se esse é o meu caso... rsrs... Mas acho que quando passar para o time dos "enta" (e não vai demorar) vou tentar e ver como fica!
    Acho que meu tom favorito é o da moça da 9ª e 11ª fotos. Mas o da 4ª e 8ª foto, com a raiz mais escura fica bem bacana tbém!

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou com ideia fixa em cabelo cinza... rsrsrs... espia esses...
    http://pinterest.com/pin/35958496997776904/
    http://pinterest.com/pin/492792384196831047/
    http://pinterest.com/pin/258886678551548186/
    http://pinterest.com/pin/126382333263640363/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!! Várias referências bacanas!! ;)
      Olha que daqui a pouco você aparece com cabelo cinza, hein??

      Beijos,
      Martina

      Excluir
  3. Eu indicaria a Evolution of the Color da Alfaparf, devido à sua refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição.

    MÁXIMA COBERTURA E MÁXIMO PODER CLAREADOR
    Reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos
    Fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas
    Cores visivelmente mais duradouras

    ResponderExcluir
  4. É importante se atentar que esses cabelos lindos, muitas vezes são "efeito cinderela". Muitos deles são feitos somente pra sessão fotografica (ficam lindos na hora, mas depois muitas precisam cortar o cabelo pra recuperar dos estragos.
    Fora que alguns desses cabelos da foto podem ser montagem, o 9º com certeza é.
    Fica lindo, mas é trabalhoso demais!

    ResponderExcluir
  5. Jessica disse tudo! Eu platinei o cabelo e comecei a reparar que com o uso pouco espaçado do shampoo silver, no meu cabelo, ele acinzentou. Gostei e fui procurando manter o efeito. Mas, assim... hidratação TODAS as vezes que lavo, sem excessão. Esse cabelo dá um trabalho do cão!

    ResponderExcluir
  6. Eu consegui deixar meu cabelo igual ao da 9ª foto totalmente sem querer! Somente usando banho de brilho da Amend! Ele estava loiro praticamente branco. Eu cuido, mas hidratação todas as vezes que eu lavo não faço não, deixa meu cabelo duro. Sinceramente eu acho que vermelho dá muito mais trabalho...

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog!! Tina, preciso de help!! Meus cabelos naturais são grisalhos, tenho cabelo branco desde os 18 (hj tenho 36, mas abafa o caso :P). Resolvi assumi-los de vez e estou com dois dedos de cabelos brancos, meu cabelo já está um pouco comprido e não gostaria de cortá-lo curtinho e pra piorar ele é pintado de castanho natural (sempre usei tinta sem amônia), aí fica aquela coisa linda de raíz branca e cabelo castanho. O que vc indicaria pra disfarçar essa diferença? Luzes? mechas mais claras? estou perdida. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      (to com 32, e porque sou loira, não acho os brancos!)
      Mas vamos lá: é um caso um pouquinho complicado.
      - O certo meeesmo seria cortar curtinho, e deixar crescer ao natural.
      - outra alternativa que vejo é fazer o efeito descrito aqui no post. Descolorir tudo e ou, "pintar" de grisalho, ou deixa platinadão. Lembrando que danifica muito o cabelo e dá um trabalho do cão pra recuperar os fios, que não ficarão como eram antes por muitos anos.
      - a terceira opção, seria ir misturando mechas escuras e claras. Mas considerando que antes vc pintava, e logo, fica com dedos de raíz, pode não ficar perfeito. Depende da quantidade de cabelos brancos.

      De qualquer forma, se for usar química, procura alguém que entenda da coisa pra não ficar meleca. Ambos os processos me parece complicados.
      Ou encara o curtinho! ;)

      Depois me conta a decisão!

      Bjs e boa sorte,
      Tina

      Excluir
  8. Oi, alguma dica para chegar nesse tom? http://migre.me/oE8xD

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu adorei a matéria, porém a maior dúvida que eu tenho é quais tons de pele combina com esses cabelos maravilhosos? Kkk

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu adorei a matéria. Há alguns meses atrás fiz luzes no cabelo, daí ontem estava vendo alguns vídeos de granny hair e me apaixonei pelo tom <3. Dá pra conseguir o efeito de primeira? Tipo aquele cinza da foto 11ª. Qual tinta usar e etc pra chegar nesse tom?

    ResponderExcluir
  11. O meu eu fui pintar de cinza mas o meu cabelo acabou ficando loiro s moça do salão em que eu fiz n me disse nada eu n gostei dele loiro quero ele cinza '-' qual a melhor tinta pra eu usar pra isso nunca mais acontecer ?

    ResponderExcluir
  12. Oii,eu queria saber se vc pode me indicar algum produto de hidratação para poder recuperar esse dano??

    ResponderExcluir
  13. Oii,eu queria saber se vc pode me indicar algum produto de hidratação para poder recuperar esse dano??

    ResponderExcluir

Pronto.Falei!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails