xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Março 2010

29.3.10

Cabelos Masculinos - progressivar ou não progressivar?

Eu estava vendo o Fantástico ontem à noite, quando apareceu uma matéria com o Serginho do BBB10 e seus cabelos lisos, ensinando os machos como se faz uma boa chapinha e o poder que a escova progressiva pode ter pra eles.



Se você, macho de raíz, está lendo esse post e pensando:
"progressiva é coisa de bixa"

Oras, pense bem. Seu problema é cabelo ruim ou opção sexual??
Estamos em 2010 colegas! Chega de preconceitos.
Nasceu com aquele redemoinho na franja? Os cachos não se assumiram e ficaram no meio do caminho, sem forma? Queria tanto uma franja e não tem como ter uma por causa das ondas? Sua namorada acha seu cabelo "duro"? Só a máquina salva sua juba?




Se joga na progressiva inteligente (não na definitiva, hein?)!
É rapidinho, indolor (um pouco malcheiroso sempre é) e vc nunca mais vai ficar pensando que queria taaaaaanto ter um visual mais bacana e a maldita genética não foi bondosa com você no quesito cabelo.

Eu super apoio a progressiva masculina. Que sejam felizes, eles também. =)

26.3.10

Look do dia: dreads da Shakira

Nada como um dread chique nos cabelos para alegrar o dia. :)
Look do dia de hoje: os dreads loiríssimos da Shakira.

25.3.10

Curtos vs. Longos - Ashley Greene, de Crepúsculo

Eu não tinha visto o look cabelos super longos da Ashley Greene (a Alice Cullen de Crepúsculo - sim, li to-dos os livros).
Na verdade só lembrava dela no papel de "Alice", com os cabelos bem curtinhos e arrepiados à la vampira - e achava bem bacana.
Mas longo tá musa, também! Viva o megahair!
:)

Curtiram??

23.3.10

Penteado do dia: trança-dread

Louca hein???
Dá até pra fazer mais tranças dessas no cabelo, um pouco mais fininhas!
Ia ficar parecendo mais ainda um dread meio moderno, meio chique.
Quem conseguir um profissional que execute isso com perfeição, avisa!

Lembram do Pronto.Mudei?

O mundo dá voltas, e hoje a Luisa que ganhou a promoção Pronto.Mudei em junho de 2009, tem um blog hermanito do meu, o Pronto. Calcei, para as amantes dos sapatos, chinelinhos, pantufas e tudo mais que a gente usa para adornar os pés.

Na época, ela ganhou na votação uma transformação com o César Augusto, do Mirage Três Figueiras, produtinhos, e uma sessão de fotos pra ficar toda musa. Nesse meio tempo muita coisa já mudou (inclusive os cabelos da Luisa, que já estão super tendência 2010. Aguardem.), mas finalmente, recebi as fotinhos tratadas! Eba!

Relembrar é viver! Vamos ver a transformação da Luisa para musa de fogo superpoderosa? ;) Pronto.Arrasou!

Antes

Depois

22.3.10

Descolorindo sobrancelhas - como fazer

Há um bom tempo atrás, eu estava olhando um programa na TV a cabo que eu acho que se chamava "10 years younger". Basicamente, um programa que eles davam um trato nas mulheres com roupas, tratamentos dermatológicos, makeup e claro, cabelos, pra que elas parecessem ter 10 anos a menos do que pareciam no início do programa.
Enfim, no episódio que eu vi, entre outras coisas, clareavam o cabelo da mulher (é bem comum recomendarem clarear o cabelo pra dar uma rejuvenecida em pessoas mais velhas) e o toque final: clareavam levemente as sobrancelhas para deixar mais leve a expressão, agora que o cabelo era vários tons mais claro. A moça do programa explicou bem direitinho como fazer. :)
Ficou ótimo! Quase não dava pra perceber, mas ficava mais leve, natural e chique.
Sempre tive um medo do cão de clarear sobrancelhas. E quando ela crescer? Vai ter "raíz" que nem cabelo? E se manchar? Quanto tempo eu deixo o produto agindo? E se cair no olho? Vai arder? Mas vendo o programa perdi o medo e fui testar pra ver o que acontecia.

E agora, com a onda das sobrancelhas apagadas (bem polêmicas), por que não aprender como mudar a cor da suas?
Lá vou eu!
Atenção: vale para clarear bemmm pouquinho. Tipo, "fiquei mais loira e o contraste da sobrancelha não tá tão legal".

O que usar?
Kit blondor de descolorir cabelos

Passo 1: Misture um pouquinho do pozinho roxo e da água oxigenada do kit - suficiente apenas para cobrir as sobrancelhas e misture até ficar bem homogêneo.


Passo 2: Aplique a mistura nas sobrancelhas, começando pela região central que costuma ter mais pelos, com maior quantidade de produto. Dê uma esfregadinha de leve para o produto não ficar só na superfície dos pelos. Vá espalhando lentamente até as pontinhas externas.

Passo 3: Deixe agir por 2 minutos, se desejar um efeito bem sutil. Mas vai da preferência do freguês né? E vá observando no espelho a mudança de tom.

Passo 4: Hora de remover. Antes de colocar água, remova com cuidado o produto com um pedaço de papel higiênico seco até sair quase tudo. Depois, passe um algodãozinho úmido e finalize com mais um pedaço de papel seco. Esses cuidados são pra não cair descolorante nos olhos. Depois disso, pode lavar o rosto com sabonete específico.



Resultado: Tcham! Mudou bem pouquinho o tom, mas faz toda a diferença! :)
Capriche no rímel pra não ficar com look albina, hein?

OBS1: Se o tom natural dos seus pelos não for muito escuro, a sobrancelha vai crescer naturalmente e vc nem vai perceber. Pode repetir a cada 3, 4 meses.
Se for muito escuro, nem recomendo tentar isso em casa.

OBS2: Se vc tiver os cabelos coloridos, tipo um ruivo ou vermelho, vale adicionar no resultado, uns 2 minutos do tonalizante que vc usa no seus cabelos após a descoloração só pra mudar o tom. Fica lindo!

* Conecte-se com a gente também no Instagram e no Facebook. *

12.3.10

Comprinha recente: L'óreal Máscara Vitamino Color

No meio da semana tive um ataquezinho básico de consumismo e passei numa loja próxima ao trabalho pra comprar alguns produtinhos de cabelo para enriquecer minha coleção - e já tava precisando de shampoo, é verdade.
Estava também precisando de uma máscara bem hidratante, sem queratinas, pra dar uma amaciada nos coloridos cabelinhos. Então, acabei comprando uma das minhas máscaras preferidas, mas que eu não tinha no meu banheiro há um tempão: a L'óreal Máscara Vitamino Color

Essa máscara é muuuuuuito musa.
Não é em creme, é em gel (mais parece uma geléia). Dá o mesmo efeito que aquelas ampolinhas: instantânea e mega hidratante, não precisa deixar agir por um tempão. Dura bastante e não dá aquela "dó" de usar que a ampolinha dá (quando cai aquela gota imensa no chão do box, sem querer!). Sem dúvida, uma das minhas máscaras de tratamento preferidas de todos os tempos, é ideal para cabelos coloridos ou ressecados. E tem cheirinho delícia.

Ficha Técnica:
- Tecnologia Incell (Zona B: Cutícula) + Hydro-Resist (Zona A: superfície do cabelo):
- Incell consolida o cimento intercelular na Zona B (Cutícula) e aumenta a resistência da fibra.
- Hydro-Resist forma um filme invisível que repele a água da superfície do cabelo.
- Derivado de Vitamina E, filtro Uv, Magnésio.

 
Pronto.Cortei recomenda :)

10.3.10

E o Oscar 2010 vai para......os coques!

Gente!!!
Foi muito coqueeeee nesse Oscar 2010! Muitoooo!
Mas eu amo coques de todos os jeitos (mesmo não tendo cabelos pra coque), então adorei; deu pra ter várias idéias diferentes de como fazer coques de formas muito variadas pra todas as ocasiões - querendo ser básica, moderna, prafrentex, nem-tô, e assim vai.
Vamos às fotos?

1. Kristen Steward, musa do crepúsculo adotou com sabedoria o coquinho chique, natural de frente. Deve ter rolado um aplique com trancinhas atrás. Em algumas fotos por aí o tal aplique me pareceu mais escuro que o cabelo... =(


2. Amanda Seyfried - tá chique ou não tá über chique o coque dela? Liso, brilha como se tivesse sido laminado com silicone. Não tente isso em casa se suas orelhas não são grudadíssimas na sua cabeça ou se suas mechas não estão em dia.

3. Diane Kruger nunca erra. Nunca. De frente a franja é renta à cabeça e com a franja dividida ao meio. Já de lado, muitas trancinhas e retorcidinhos com grampos semi-evidentes deixam o look moderno e chic ao mesmo tempo.

4. Miley Cyrus e o coque com volume, textura e meio bagunçadinho - mas sem perder o glamour. Ponto pra ela ;) Jennifer Lopez também foi nessa onda.


5. Coques com acessórios: tentei achar mais fotos da Maggie Gyllenhaal porque ela estava com um acessório muito bonito, preto, enfeitando seu coque. Descobri num blog gringo que o acessório dela é da Jennifer Behr. Também temos a Elizabeth Banks usando uma tiarinha com brilhos pra dar um up no seu coquinho. Mo’nique, de Precious, também apostou no acessório pra inovar no coque: uma flor (acho que não deve ser natural. Ou é?) bem grande e a frente bem lambida.

6. Musa. Musa suprema do coque. O oscar de melhor coque definitivamente vai para Sarah Jessica Parker. Meu deus, que coisa mais lindaaaa! Que textura é essa?? Dá muita vontade de tocar.


7. Nichole Richie, quase japonesa com coque bolinha bem em cima da cabeça. Tendência 2010 pegando. Mas ela tem um redemoinho na entrada da cabeça, perceberam?


8. Stana Katic - Coque meio soltinho atrás com volume na franja e mais preso dos lados. Legal também.


9. Última categoria dos coques: coque com franja solta. Adeptas do look: Anna Kendrick, também de Crepúsculo, Demi Moore e Mariska Hargitay.

Siga o Pronto.Cortei no Twitter!

3.3.10

Época de mudanças - pronto.mudamos!

Alguém já percebeu que em empresas, às vezes, mudar de visual é como um vírus coletivo? Uma epidemia?
A gente tem aquele momento "pronto.cortei", passa a tesoura no final de semana, chega na segunda feira e tem mais um monte de gente que teve a mesmíssima idéia! Terá sido a lua cheia?
Mas enfim, essa segunda foi assim pra gente aqui na LiveAD.

Então apresento pra vocês, o novo visual de Wanessa, agora com cabelos mais escuros de tonalidade vermelho-aroxeada, para entrar no inverno com o pé direito e tchauuuu luzes de verão:
 

Eu não resisti depois de meses sem fazer nada de cor e corte e zás! Passei a tesoura bem angulada nos meus cabelitos deixando a frente mais longa que o resto, e fiz mechas claras e escuras por todo cabelo - mantive a nuca super clara. Henrique Mojo (agora atendendo em Sampa no mesmo espaço que o Dani Lacerda, Rua da Consolação, 2971 cj 02 - SP - tel: 011.96991883), que atendeu aos meus pedidos com toda a paciência do mundo.
 
 
  

Mas não paramos por aí!
Musa Amnah apareceu assim, com seus cabelos árabes num efeito de mechas californianas super intenso, muitas camadas e uma franjinha-curtinha super Argentina! Trabalho do Henrique também.
 
E, finalmente, a Aline também apareceu na nossa sessão de fotos de webcam pra mostrar seus cabelos super vermelhos!

2.3.10

Sharon Menezes nos manda um beijo pelo bem

Não tinha visto esse vídeo da campanha Corrente do Bem, da Procter&Gamble.
Um beijo pra Sharon Menezes também! :*



"A Procter & Gamble e o UNICEF se unem para lançar a campanha Corrente do Bem,
em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Durante a campanha, cada pacote vendido de fraldas descartáveis Pampers com o selo do UNICEF ajudará um programa da instituição destinado à sobrevivência de crianças no Brasil. Cada pacote é uma doação.
Participam ainda da iniciativa as marcas Ariel, Gillette Prestobarba3 Feminino, Hipoglós Amêndoas e Pantene, que farão doações fixas baseadas na estimativa de embalagens vendidas no mesmo período."

Fiquem de olho no Twitter: http://twitter.com/correntedobem_

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails