xmlns:fb='http://ogp.me/ns/fb#' Pronto. Cortei: Julho 2013

29.7.13

Cabelos para Casamento - 7

Chega aquela idade em que todo mundo está casando ao mesmo tempo, certo?
Ou seja, precisamos de vestidos, cabelos, maquiagens diferentes para encarar a maratona do amor.
Se você já chegou nesse momento da vida, espero que se identifique com esse post (ou a série completa, afinal, esse é o post nº 7).

No meu caso, esse é um ano extra-especial, porque minha irmã e uma das minhas melhores amigas (e colaboradora aqui no blog) estão casando muito em breve.

Então, vou dividir algumas ideias que busquei por aí para noivas e madrinhas arrasarem no grande dia.

Se você não achar o que procura, não se desespere. Tem mais 6 posts da série "cabelos para o casamento" para dar uma olhadinha.

Cabelos para o casamento - 1
Cabelos para o casamento - 2
Cabelos para o casamento - 3

cabelos para o casamento - 4
cabelos para o casamento - 5
cabelos para o casamento - 6












* Conecte-se com a gente também no Instagram e no Facebook. *

14.7.13

Cabelo Prata/ Cinza - como fazer?

Nossa leitora Patricia pediu, e a gente atendeu.
Como conseguir um visual prateado/ grisalho/ acinzentado com coloração?

Essa coloração certamente não é pra qualquer um(a), mas com o corte certo, na pessoa certa, pode ficar bem interessante. E lembrando que existem vários tons de "prata": mais acinzentado, mais escuro, mais clarinho, ou até, meio roxinho.

Primeiro, já aviso: não é nada fácil. Nem pra chegar no tom correto, nem para cuidar depois de ter o cabelo como você quer.

Mas para não dizer nenhuma bobagem, já que a coloração aqui é séria, convidei o Dani Lacerda para nos dar dicas de quem entende mesmo do assunto:

  1. É preciso primeiramente descolorir totalmente até "o talo". Ou seja, deixar o cabelo branco mesmo. Depois, é preciso saber exatamente qual tom que a cliente quer: se for mais cinza uso violeta as vezes pitadinhas de azul, mas prefiro sempre usar coloração de matizar loiro ou até mesmo tons tipo 9.11, 8.11 - mas tem que ser prata mesmo.  
  2. Marcas: Indico Wella e Keune. São melhores para esse efeito! 
  3. O cuidado: depois de descolorir radicalmente , e colocar uma coloração em cima, é super importante o cuidado após o processo. O ideal é a cliente lavar após mais ou menos 5 dias o cabelo para a cor fixar bem, e depois, lavar com produtos específicos anti-amarelo (ou silver).
E nem precisamos dizer que após um processo desses, hidratações são essenciais para recuperar os danos causados pela química, né?

Seguem algumas fotinhos para inspirar. Alguém anima?














* Conecte-se com a gente também no Instagram e no Facebook. *

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails